Forum Pplware

Versão Completa: Cibersegurança em destaque no mês de outubro
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Começa hoje o primeiro mês europeu da cibersegurança, uma iniciativa que envolve diversas entidades e tem como objetivo aumentar o conhecimento da população sobre a cibersegurança.

O mote é "esteja atento, esteja seguro" e são vários os países que se mobilizaram para realizar projetos piloto, entre os quais se conta Portugal, que está envolvido em diversas iniciativas.

O site da Enisa funciona como um bom ponto de partida para perceber melhor os objetivos do European Cyber Security Month, mas vale a pena consultar os detalhes para os diferentes países, especialmente Portugal, onde ao longo desta semana são organizados vários workshops, que culminam no Infosec Day, organizado pela Shadowsec e o Gabinete Nacional de Segurança.

Esta conferência, na qual o TeK é media partner, conta com diversos oradores, entre os quais o Vice-Almirante Torres Sobral - Autoridade Nacional de Segurança, Fernando Freire do Instituto de Defesa Nacional e Maria José Morgado, do Ministério Público, além de diversas empresas de segurança, como a Symantec e a AnubisNetworks.

A inscrição era gratuita mas os lugares já estão esgotados.

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/ci...72852.html
URL's de Referência