Forum Pplware

Versão Completa: Mountaion Lion reduz a vida da bateria?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
Depois de ter calibrado por duas vezes a bateria do meu macbook pro com o mountain lion reparei que a bateria tem vindo a perder vida drasticamente... na segunda calibração passou de 94% para os 89% Confused

Decidi pesquisar no google sobre este problema e consta-se em imensos sites que o mountain lion reduz até 38% da vida da bateria...

O que devo fazer? Manter o Mountain Lion ou fazer o downgrade para o Lion?

Cumprimentos,
Carlos Reis
olá,

eu sou utilizador do mountain lion e como tu também reparei logo após a actualização que este reduz a vida útil da bateria. a minha encontra-se calibrada a 94 por centro, o máximo que obtive foi de 95 por centro.

nao sei se esses 38 por centro da vida da bateria serão realmente verdade e penso que brevemente a apple deverá lançar actualizações especificas para cada pc para este problema de gestão da mesma.

eu nao te aconselho a fazeres o down a menos que te seja mais útil o mesmo.

so para termos mais dados, qual é o teu mac? eu tenho um air de 2011 e identifico-me com o escreveste, mas pode não ser com todos!
As caracteristicas do meu, podias ver no meu perfil, mas mesmo assim deixo aqui:
MacBook Pro 2.4 GHz
Intel Core i5
4GB de RAM DDR3
Intel Graphics HD 3000


Pra já ainda mantenho o Mountain Lion, e já fiz o update que recentemente esteve disponível, vamos ver que percentagem me irá aparecer após a próxima calibração.
Acabei de por a carregar o meu macbook, após a calibração seguida pelo watts e reparem na vida da bateria... vou mudar para o lion, decididamente..

Ver Print
Então, já voltou ao Lion? Resultados?
Isso é estranho. Eu tenho o MacBook Pro 13' Late 2011, e a bateria está igual ou melhor do que com o Lion.
(10-11-2012 01:11)Nasper Escreveu: [ -> ]Então, já voltou ao Lion? Resultados?

Não mas já o saquei da App Store.
No dia seguinte liguei o portatil e a vida subiu para 91.
(11-11-2012 15:07)nunomaduro Escreveu: [ -> ]Isso é estranho. Eu tenho o MacBook Pro 13' Late 2011, e a bateria está igual ou melhor do que com o Lion.

Estranho não é, pois existem muitos relatos de casos idênticos sobre o mesmo problema.
URL's de Referência