Forum Pplware

Versão Completa: E-Oportunidades, qual o melhor?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pois é pessoal, estou inscrito no programa e-oportunidades e já me deram o código para mandar vir um portátil do Sócrates, agora a dúvida é qual o melhor deles, sabendo que será vocacionado para jogos e internet.
Estouo mais inclinado para o Insys Gameforce, o que acham deste? Assistência técnica?
Espero que me ajudem nesta árdua tarefa!
Insys sem duvida!
Em termos de características a escolha óbvia são os Insys, no entanto procura bem e vê se há alguém com problemas e quais os tipos de problemas (ou seja, fazer o trabalho de casa típico que se devia fazer antes de comprar qualquer coisa).
1 - Uma vez que estás inclinado para o Insys, suponho que já tenhas escolhido a TMN. Posso te dizer que tenho TMN, não é má, mas também não a elogio muito... Estive a utilizar também a da Vodafone (enquanto não me vieram instalar o Vodafone Casa Duplex ADSL), é melhor que a da TMN (não tem tantas quebras, embora a nível de cobertura seja relativamente inferior). Quanto, à Kanguru, tem boa fama, dizem ser melhor que as outras duas. Tongue Mais importante, informa-te sobre a cobertura nas zonas onde mais vais utilizar a internet móvel (isto se estás a pensar utilizá-la).

2 - Eu recomendava-te o Acer! Pessoalmente, não gosto de ecrãs 14.1''... Além disso, o disco e a placa gráfica do Acer são melhores. Muita gente se queixa da Acer, que dá problemas, que têm fraca assistência e suporte técnico... Posso te dizer que já tive dois portáteis dessa marca e nunca houve qualquer problema. Ainda hoje funcionam perfeitamente, qualquer um deles! Tive apenas alguns dificuldades com a placa de wi-fi, uma Atheros (no Ubuntu), mas nada que o meu amigo Google não ajude a resolver. Quanto à Insys, já vi alguns computadores dessa marca, embora nunca os tenha experimentado a sério para ter uma opinião formada...

Os Acer são excelentes ferramentas de produtividade. Talvez não estejam tão vocacionados para jogos (não é que consigas jogar grande coisa com a placa SiS mas pronto...) e lazer como o Insys mas ainda assim são excelentes máquinas. Note-se também que eu não costumo andar muito com o portátil atrás. Tongue Os Acer são bastante pesados... Se estás a pensar andar regularmente com ele, talvez o Insys seja melhor nesse aspecto.
Relativamente a cobertura da TMN, efectivamente pelo que ouço por parte dos clientes é que a cobertura não é a melhor!Smile
Quanto a Acer, é uma questão de sorte, no caso os novos chassis até que tem alguma qualidade e resistência!:)Era esse um dos grandes problemas que eu lhes apontava(não é muito saudável um portátil se dobrar com facilidade, e consequentemente os componentes que lá dentro estão). quanto a assistência todas as marcas tem tendência a se aproximarem, no caso da Acer tens assistência pick-up!Smile
Apesar de eu continuar a não gostar muito da Acer temos de reconhecer que a marca tem evoluído muito nos últimos tempos!C
Falando das características, é mesmo o que já tinha dito antes, InSys, vem com linux mas dá para instalar Vista!Wink
Relativamente a cobertura de rede tenho 2 antenas, uma TMN, perto da minha casa e outra Vodafone (esta no cimo do meu prédio). No entanto a internet a mim pouco me importa, pois tenho em casa e no trabalho há aqui bastantes wireless.
Fui agora ao site da tmn e das e-oportunidades e qual não é o meu espanto quando já não vejo lá o insys gameforce! O que terá acontecido? Será que vão renovar os portáteis que têm neste momento?
(02-01-2009 23:57)Rodolfo Escreveu: [ -> ]Fui agora ao site da tmn e das e-oportunidades e qual não é o meu espanto quando já não vejo lá o insys gameforce! O que terá acontecido? Será que vão renovar os portáteis que têm neste momento?

Sim, é possível! E nesse caso, talvez fosse bom esperares uma ou duas semanas para ver se aparecem novos modelos. Wink
É o que vou fazer, pois como estou a fazer um curso EFA só recebemos o subsídio de alimentação de 2 em 2 meses e vou mandar vir o pc com o dinheiro de lá.
URL's de Referência