Forum Pplware

Versão Completa: HTTP 2.0: vem aí um novo standard para a Web
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Internet Engineering Task Force (IETF) deu início ao desenvolvimento do da versão 2.0 do standard Hypertext Transfer Protocol (HTTP).

A nova versão do protocolo que suporta grande parte da Internet terá por ponto de partida um outro standard que dá pelo nome de SPDY, que foi desenvolvido originalmente pela Google e já merceu a aprovação da IETF.

Segundo o IDG News Service, a proposta de novo protocolo deverá estar pronta para análise e votação em 2014.

O desenvolvimento do HTTP 2.0 tem por objetivo criar condições técnicas que facilitem o uso de plataformas, aplicações baseadas na Web e a transmissão de vídeo e música em tempo real entre internautas.

Além de reduzir a latência das comunicações (o tempo que uma mensagem demora a percorrer entre a origem e a consequente resposta de um servidor), o HTTP 2.0 pretende criar novos mecanismos que facilitam a transferência de conteúdos entre servidores e browsers.

Apesar de avançar com o desenvolvimento de um novo standard, a IETF está apostada em garantir que o HTTP 2.0 seja compatível com a atual versão 1.1 do HTTP, que também deverá beneficiar de melhoramentos nos próximos tempos.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z28EVApaGd
URL's de Referência