Forum Pplware

Versão Completa: 100 mil apps para Windows 8 a caminho?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Nos três meses seguintes ao lançamento do Windows 8 a Microsoft conta ter disponíveis cerca de 100 mil apps para o novo sistema operativo e, até ao verão de 2013, o Windows 8 deverá ser usado em 400 milhões de dispositivos, entre PCs, tablets, portáteis e modelos híbridos.

As previsões são do vice-presidente para a área comercial e marketing da Microsoft Advertising, Keith Lorizio, que avança com estes números como parte da estratégia da empresa para alimentar o novo "ecossistema" do Windows. Atualmente o número de apps oficiais para o Windows 8 ronda as três mil.

Numa entrevista citada pelo semanário Information Week, Keith Lorizio definiu o que considera serem os três "fatores de sucesso" para o Windows 8: usar a rede de "distribuição massiva" da Microsoft; aproveitar a nova interface como forma de fornecer aos utilizadores "a mesma experiência" em vários tipos de dispositivos; e disponibilizar apps - muitas apps com uma lógica de publicidade associada, a dividir com os fornecedores de conteúdos.

"Todas as nossas apps que aparecem na página principal dos dispositivos - meteorologia, notícias e desporto - serão feitas por nós e vamos ter publicidade integrada em cada uma dessas apps" afirmou Lorizio, confirmando uma das formas de "monetização" previstas para o Windows 8.

Se as declarações deste responsável sugerem uma estratégia simples e eficaz, baseada em previsões otimistas quanto ao número de dispositivos vendidos e de apps a disponibilizar, do lado dos analistas de mercado os ânimos não estão propriamente elevados.

A IDC, por exemplo, avançou em setembro passado com previsões
Já ao nível dos PCs, esta empresa de estudos de mercado estima que serão vendidos cerca de 390 milhões de unidades, revelando que a quota de mercado atual do Windows é de 92%. No entanto, no final de setembro a Gatner alertava para o "risco" que a Microsoft poderá correr com o Windows 8 em ambiente empresarial.

Quanto ao mercado dos smartphones, o Windows Phone representa, para já, apenas 3,5% do mercado, valor que alguns críticos consideram muito baixo para que a Microsoft atinja os números previstos por Keith Lorizio. Um artigo de opinião publicado ontem no jornal Computerword ajuda a perceber algumas das contas…

O Windows 8 é lançado a nível mundial no dia 26 de outubro.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...74845.html
URL's de Referência