Forum Pplware

Versão Completa: Já há 6 mil milhões de pessoas com telemóveis
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A International Telecommunications Union disponibilizou alguns números sobre as telecomunicações globais, e já há quase tantos telemóveis quantas pessoas.

Segundo o Ars Technica, o mundo adquiriu seis mil milhões de assinaturas de telemóvel. Um terço deste número, ou dois mil milhões, vem da China e da Índia.

O International Telecommunications Union indica que o acesso à banda larga móvel continua em rápido crescimento. “Durante o ano passado, o crescimento nos serviços de banda larga móvel deu-se a uma taxa de 40 por cento globalmente e de 78 por cento nos países em desenvolvimento”, explicou o ITU em comunicado. “Existem agora duas vezes mais assinaturas de banda larga móvel do que serviços de rede fixa a nível mundial”.

Segundo o ITU, a Coreia do Sul é novamente a região do mundo que apresenta a “economia ICT [information and communications technology] mais avançada do mundo”, e indica que o preço médio doméstico de acesso à Internet caiu 75 por cento globalmente, entre 2008 e 2011, principalmente nos países em desenvolvimento.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z296dFEP2q
URL's de Referência