Forum Pplware

Versão Completa: [JavaScript] Actualizar imagem e fazer Insert na Base de Dados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O que eu pretendo, penso que seja simples, mas eu em JavaScript ainda não estou tão pro quanto a outras linguagens que sei!


Eu tenho duas imagem, uma para "insert", outra para "delete"

Ao clicar numa das imagens, alterar para a outra imagem. Ao inserir altera para a imagem delete, e ao remover altera para a imagem insert!


E ao fazer essa instrução, fazer também o insert ou Delete na Base de dados!


Alguém me pode ajudar? Smile
Boas tiko,

Basicamente tens de fazer um pedido ao servidor, porque o que estás a fazer com JavaScript, deduzo (porque não tens qualquer código a explicar nada) que seja só a nível de cliente (browser).

Podes fazê-lo simplesmente com um pedido AJAX, enviando a acção e dados da imagem para inserir ou remover.

Idealmente, e se estiveres num nível mais avançado, usar Backbone.js com uma API RESTful e isso ser feito automaticamente (o Backbone.js integra perfeitamente com uma API RESTful e faz os pedidos necessários, sempre que necessário).

A nível de back-end (o que vai receber o pedido de AJAX), podes usar o que bem te apetecer (PHP, Python, ASP, Node.js, etc.). Com o Node.js (e qualquer outra linguagem, dependendo da framework) tens a mais valia de poderes fazer isso sem pedidos de AJAX, mas com WebSockets.

Se não percebeste algum dos termos, aconselho-te a pesquisar. Se ainda tiveres dúvidas, coloca aqui Smile
URL's de Referência