Forum Pplware

Versão Completa: Instalar XP VirtualBox Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas

Este fim de semana estive a instalar o ubuntu no portátil, mas preciso com frequência de recorrer a uma aplicação no windows. Então decidi instalar uma máquina virtual com windows XP.

Para isso fui ao site do virtualbox e fiz a instalação normalmente. Criei uma VM para o XP e fiz iniciar, mas logo após abrir a janela o portátil bloqueia...

Sabem o que se passa? Preciso de instalar mais coisa para conseguir virtualizar no ubuntu?

cumprimentos
Viva,

Nao conhecendo a aplicacao que queres usar em windows, deixo-te uma sugestao para linux.

WINE

Citar:Wine (originally an acronym for "Wine Is Not an Emulator") is a compatibility layer capable of running Windows applications on several POSIX-compliant operating systems, such as Linux, Mac OSX, & BSD.
(15-10-2012 13:03)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

Nao conhecendo a aplicacao que queres usar em windows, deixo-te uma sugestao para linux.

WINE

Citar:Wine (originally an acronym for "Wine Is Not an Emulator") is a compatibility layer capable of running Windows applications on several POSIX-compliant operating systems, such as Linux, Mac OSX, & BSD.

Pois, mas o meu problema é com a virtualização de um SO, neste caso Windows XP. O wine seria uma alternativa para a aplicação que pretendo correr em windows, o problema é que essa aplicação é o SAP GUI que pelo que já pesquisei ainda ninguém consegui correr em Wine.

Cumprimentos
hhhuuummm..percebi Confused

Sendo assim algumas perguntas. Pelo que percebi do primeiro post, nao chegaste ainda ao ponto de instalar o XP certo?

Qual a quantidade de memória que alocaste ah máquina virtual e qual o total que tens no portátil?
Fizeste download da ultima versao do virtualbox certo?

Assumo que já tenhas tentado REcriar a máquina virtual, sem sucesso.

Já tentaste criar outra máquina virtual?
Boas,

Experimenta desinstalar a versão que instalaste do VirtualBox e instalar uma versão anterior. Supostamente instalas te a 4.2 ... Tenta a 4.0 ou 4.1

https://www.virtualbox.org/wiki/Download_Old_Builds
Boas

Pois ainda não consegui instalar o XP na VM.

Memória 1024mb.

Sim testei várias vezes. Apagando e criando novas VM.

Testei em Mint 13 com a versão que está no Centro de Software penso que é a 4.1 e testei no Ubuntu 12.04 com a versão do site a 4.2.

Já agora, gostava de saber se costumam activar as opções:
"Habilitar Aceleração 3D"
"Habilitar Aceleração de Video 2D"
"Habilitar PAE/NX"

Cumprimentos
Viva,

Citar:Memória 1024mb.

Estou a assumir que isto é a memória alocada e que tens no total, no minimo, 2048MB certo?

Citar:Já agora, gostava de saber se costumam activar as opções:
"Habilitar Aceleração 3D"
"Habilitar Aceleração de Video 2D"
"Habilitar PAE/NX"

As primeiras duas opcoes sao referentes a placa gráfica e a terceira ao CPU/Motherboard.
Convem estes tres componentes serem compativeis com essas opcoes.
Para melhores resultados o melhor é testares com as opcoes desactivadas. Pelo menos até conseguirmos identificar o problema.

Citar:Sim testei várias vezes. Apagando e criando novas VM.

Nao percebi se chegaste a criar novas VM que nao sejam windows??
(15-10-2012 17:00)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

Citar:Memória 1024mb.

Estou a assumir que isto é a memória alocada e que tens no total, no minimo, 2048MB certo?

Sim, VM 1024 - Máquina Principal 4Gb

Citar:Já agora, gostava de saber se costumam activar as opções:
"Habilitar Aceleração 3D"
"Habilitar Aceleração de Video 2D"
"Habilitar PAE/NX"

As primeiras duas opcoes sao referentes a placa gráfica e a terceira ao CPU/Motherboard.
Convem estes tres componentes serem compativeis com essas opcoes.
Para melhores resultados o melhor é testares com as opcoes desactivadas. Pelo menos até conseguirmos identificar o problema.

Eu usei com estas opções activas, pois quando estou a virtualizar no windows costumo usar e não tenho problemas.

Citar:Sim testei várias vezes. Apagando e criando novas VM.

Nao percebi se chegaste a criar novas VM que nao sejam windows??

Não, só tentei criar VM com windows.
Viva,

A ultima opcao "Habilitar PAE/NX" nao deverá causar problemas mas as outras duas podem causar se os drivers gráficos estiverem com problema.

Tenta criar uma VM Linux a ver se faz o mesmo. Podes tambem testar outro software, a ver se é alguma incompatibilidade/configuracao no teu host.
(15-10-2012 18:25)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

A ultima opcao "Habilitar PAE/NX" nao deverá causar problemas mas as outras duas podem causar se os drivers gráficos estiverem com problema.

Tenta criar uma VM Linux a ver se faz o mesmo. Podes tambem testar outro software, a ver se é alguma incompatibilidade/configuracao no teu host.

Boas

Ontem tentei instalar sem as opções que disse e não funcionou. Logo vou tentar instalar uma máquina Linux e experimentar VMware player.

Cumprimentos
Páginas: 1 2
URL's de Referência