Forum Pplware

Versão Completa: Media center + TV
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.

Tenho visto surgirem cada vez mais mini-pc e com caracteristicas também elas a evoluirem. A minha questão vai então para a utilização destas 'pequenas máquinas' como media center para ligar à tv e poder ter assim uma funcionalidade 'de pc' na tv, ou se será (pelo menos para já) melhor ter uma Smart TV ? Ou ainda, se for caso disso, sugerem melhores soluções existentes no mercado para ligar à tv.

Obrigado.
Não sou entendido na matéria mas parece-me que as Smart TV ainda estão a uma boa distância dos HTPC. Mas pelo menos para mim não é por funcionarem como "PCs" na TV, mas sim porque permitem ter software media center como o Plex e o XBMC que são uma autêntica maravilha para os olhos, além de permitirem uma organização muito boa da biblioteca de conteúdos. E para quem goste, claro também permitem correr jogos e emuladores, afinal são um PC.
(23-10-2012 09:31)joazito Escreveu: [ -> ]Não sou entendido na matéria mas parece-me que as Smart TV ainda estão a uma boa distância dos HTPC. Mas pelo menos para mim não é por funcionarem como "PCs" na TV, mas sim porque permitem ter software media center como o Plex e o XBMC que são uma autêntica maravilha para os olhos, além de permitirem uma organização muito boa da biblioteca de conteúdos. E para quem goste, claro também permitem correr jogos e emuladores, afinal são um PC.

A Smart TV acaba por ser 'limitada' em alguns aspectos, dai falar em ter na tv um dispositivo tipo pc, outro sistema que tinha visto são do tipo deste http://bbx.boxee.tv/ algo que me parece interessante.

Queria comprar uma TV e claro que ao gastar o € queria ter a melhor solução para poder utilizar internet como um browser, aplicações, nuvem... Poder ter acesso aos meus conteudos, filmes, musicas, fotos etc.
Tens de pensar em qual é realmente o teu objectivo, ou seja, que vais fazer com a tua TV.
Se pretendes navegar na net, fazer downloads, ver filmes e ouvir musica, a melhor solução será mesmo ter um pc ou mini-pc ligado à TV. Não esquecer que neste caso é fácil de instalar uma aplicação e que caso não se goste de uma, é rapidamente substituída por outra que corresponda às necessidades.

Se o objectivo é ver filmes e ouvir musica, sem grande necessidade de recorrer à net, então uma smart TV é suficiente. De salientar que para se ter acesso aos conteúdos multimédia convém ter uma TV com DLNA para se ligar em rede com um pc la de casa, ou então ligar um disco externo / pen por USB à TV, o que nem sempre é pratico de fazer...
Navegar por uma smart TV na net é algo penoso, mesmo que estas tenham um controlo remoto inovador e agradável à vista.

Tenho um PC a fazer de media center e considero a melhor opção que fiz.

O mais importante de tudo é saberes o que pretendes fazer com o equipamento e a partir daí construir a escolha, analisando as vantagens e desvantagens de cada escolha.
(23-10-2012 22:02)kinato Escreveu: [ -> ]Tens de pensar em qual é realmente o teu objectivo, ou seja, que vais fazer com a tua TV.
Se pretendes navegar na net, fazer downloads, ver filmes e ouvir musica, a melhor solução será mesmo ter um pc ou mini-pc ligado à TV. Não esquecer que neste caso é fácil de instalar uma aplicação e que caso não se goste de uma, é rapidamente substituída por outra que corresponda às necessidades.

Se o objectivo é ver filmes e ouvir musica, sem grande necessidade de recorrer à net, então uma smart TV é suficiente. De salientar que para se ter acesso aos conteúdos multimédia convém ter uma TV com DLNA para se ligar em rede com um pc la de casa, ou então ligar um disco externo / pen por USB à TV, o que nem sempre é pratico de fazer...
Navegar por uma smart TV na net é algo penoso, mesmo que estas tenham um controlo remoto inovador e agradável à vista.

Tenho um PC a fazer de media center e considero a melhor opção que fiz.

O mais importante de tudo é saberes o que pretendes fazer com o equipamento e a partir daí construir a escolha, analisando as vantagens e desvantagens de cada escolha.

O principal é mesmo utilizar como televisão para reproduzir videos, séries, etc que descarregue. Poder aceder a ficheiros pessoais, como fotos, videos, musica etc, principalmente que tenha na nuvem e claro aceder à Internet sempre que necessitar e não ter que me deslocar do local da TV para outro onde tennha o pc para isso, por exemplo. O meu problema é nunca ter testado um Smart TV, será que num qualquer local de venda me deixarão ? Mas de qualquer forma e tendo em conta aquilo que pretendo talvez passe mais por ter um aparelho (pc, aparelho media-center para esse efeito...).

Já agora diz-me, que tipo de tv tens ? Plasma, LED...

É que sempre ouvi dizer bem dos plasmas e ficam mais baratos, a diferença dá bem para um aparelho para servir de media center.
Tenho uma TV LED. Não tenho experiência a utilizar uma TV plasma, mas se a diferença de preços é grande, é sem dúvida uma opção a ponderar.
Vai a uma loja de venda e compara a qualidade de imagem entre os dois tipos de TV's.
Já agora consulta o worten lab (http://www.wortenonlive.com/wortenlab) onde deve existir diversas opiniões sobre as TV plasma.
Um ponto a ter em atenção nas smart TV's é a placa wireless ter de ser comprada à parte, como acessório. Já há marcas onde vem incluído de série, mas toma sempre cuidado nesse aspecto!
(25-10-2012 19:11)kinato Escreveu: [ -> ]Tenho uma TV LED. Não tenho experiência a utilizar uma TV plasma, mas se a diferença de preços é grande, é sem dúvida uma opção a ponderar.
Vai a uma loja de venda e compara a qualidade de imagem entre os dois tipos de TV's.
Já agora consulta o worten lab (http://www.wortenonlive.com/wortenlab) onde deve existir diversas opiniões sobre as TV plasma.
Um ponto a ter em atenção nas smart TV's é a placa wireless ter de ser comprada à parte, como acessório. Já há marcas onde vem incluído de série, mas toma sempre cuidado nesse aspecto!

Estive a tentar fazer essa comparação, e em termos de imagem as LED parecem conseguir ser melhores, mais que não seja as tv LED tem melhores taxas de frequencia de resposta o que beneficia, mas o plasma em termos de pretos é muito melhor.

Ainda estou a ver se consigo utilizar uma Smart TV mas na Worten onde fui não tinham nenhuma ligada com internet para testar, tenho de ver quando passar por outra Worten.
Boa tarde,

Tenho um PC com cerca de 10/15 anos encostado e gostaria de saber se é viável ou não fazer dele um media center. De momento não tenho as característica, sei unicamente que a RAM daquilo é pc133.
Quais os componentes necessários para montar um? Não faço ideia como montar um...podem-me dar uma ajuda?

Cumps
Continuando e metendo-me na conversa do tópico, sim um PC media center é a melhor opção que temos, para o que quer que seja, pois apenas está limitado pelo que podemos fazer com o S.O., tanto Windows como Linux, daí as limitações serão poucas, pois temos realmente um PC em que o nosso ecrã será a TV. Será a opção mais cara, mas a mais capaz.

Media-players são interessantes, como o Boxee (embora este limitado neste lado do atlântico) mas tendo as TV's já isso embutido, deixaram de ser úteis. Smart TV como disseram, estão limitadas em termos de hardware e rapidez, e às apps que são feitas para as mesmas e não creio que um browser duma TV seja grande espingarda.

Outra opção, que está cada vez mais em voga, são as mini box's, pens, etc, com Android. Novamente limitações serão as de qualquer dispositivo Android, porque quanto a hardware já temos boas opções dual-core. XBMC finalmente chegou a estas plataformas (embora em fase BETA) e cada vez mais haverá aplicações para usufruir da nossa biblioteca multimédia. Outra vantagem será o consumo da máquina, que é quase irrisório.

Quanto a TV's, está mais do que documentado que em termos de qualidade de imagem os Plasmas são realmente os melhores, mas estão cada vez mais escassos no mercado e difíceis de encontrar. Tenho um plasma de 50" com 1 ano, custou na altura 500€ e não havia TV no mercado pelo preço que a batesse. Para quem quer "real" qualidade de imagem, tanto em pretos como em reprodução de cor (LED's as cores são demasiados "vivas" é muito show-off mas isto são preferências também) só pode optar por um Plasma.


Quanto a dúvida do But_Master, 10 anos já é muito tempo, duvido que corra algum vídeo decentemente, principalmente HD, daí essa opção não ser a mais viável. Dará para servidor de conteúdos, para estar a servir a rede com filmes, séries, música, e para uma máquina para a net, mas fraquinha.
(29-10-2012 12:53)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Continuando e metendo-me na conversa do tópico, sim um PC media center é a melhor opção que temos, para o que quer que seja, pois apenas está limitado pelo que podemos fazer com o S.O., tanto Windows como Linux, daí as limitações serão poucas, pois temos realmente um PC em que o nosso ecrã será a TV. Será a opção mais cara, mas a mais capaz.

Media-players são interessantes, como o Boxee (embora este limitado neste lado do atlântico) mas tendo as TV's já isso embutido, deixaram de ser úteis. Smart TV como disseram, estão limitadas em termos de hardware e rapidez, e às apps que são feitas para as mesmas e não creio que um browser duma TV seja grande espingarda.

Outra opção, que está cada vez mais em voga, são as mini box's, pens, etc, com Android. Novamente limitações serão as de qualquer dispositivo Android, porque quanto a hardware já temos boas opções dual-core. XBMC finalmente chegou a estas plataformas (embora em fase BETA) e cada vez mais haverá aplicações para usufruir da nossa biblioteca multimédia. Outra vantagem será o consumo da máquina, que é quase irrisório.

Quanto a TV's, está mais do que documentado que em termos de qualidade de imagem os Plasmas são realmente os melhores, mas estão cada vez mais escassos no mercado e difíceis de encontrar. Tenho um plasma de 50" com 1 ano, custou na altura 500€ e não havia TV no mercado pelo preço que a batesse. Para quem quer "real" qualidade de imagem, tanto em pretos como em reprodução de cor (LED's as cores são demasiados "vivas" é muito show-off mas isto são preferências também) só pode optar por um Plasma.


Quanto a dúvida do But_Master, 10 anos já é muito tempo, duvido que corra algum vídeo decentemente, principalmente HD, daí essa opção não ser a mais viável. Dará para servidor de conteúdos, para estar a servir a rede com filmes, séries, música, e para uma máquina para a net, mas fraquinha.

A diferença de preço que há entre LED e Plasmas permite investir num pc, ou neste caso um mini-pc, que permite boa resposta a baixo preço. Em principio irei optar por esta solução, vou assim ver se arranjo um bom plasma se não terei que ir para as LED mas sem Smart TV que sempre também se poupa mais qualquer coisa. Agora é ver os mini pc que há pelo mercado para poder escolher o que melhor se adapte às minhas necessidades.
Páginas: 1 2
URL's de Referência