Forum Pplware

Versão Completa: Steve Ballmer confirma: a Microsoft quer lançar mais hardware
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Há pouco mais de uma semana, Steve Ballmer admitiu que pretendia seguir de perto a estratégia da Apple. Hoje, confirma que a Microsoft vai lançar mais dispositivos nos próximos tempos.

Quem acredita que o tablet Surface é apenas um “caso isolado” pode muito bem começar a refazer a sua opinião sobre a Microsoft. Em entrevista à BBC, o líder da companhia de Redmond admite que a imagem da Microsoft está prestes a mudar: «Se posso dizer que vamos produzir mais hardware? Obviamente que sim… Onde quer que vejamos oportunidades interessantes para criar uma nova referência (para o mercado da informática), nós vamos entrar», referiu Steve Ballmer.

Não se pode dizer que a Microsoft seja uma estreante no fabrico de dispositivos: as consolas Xbox e as câmaras Kinect são os exemplos que provam que a companhia de Redmond também sabe ser uma marca de hardware…mas uma revisão do passado também dá conhecer outras experiências menos bem sucedidas, como o Zune e o telemóvel Kin.

Com o tablet Surface, que estreia amanhã em paralelo com o Windows 8, a Microsoft está dar o mote para uma nova investida no hardware e, pelo que é dado a entender por Steve Ballmer, pode muito bem acontecer que outros computadores fabricados pela marca que ainda é conhecida como a líder do software mundial acabem por surgir nas lojas: «Comprometemo-nos com uma estratégia que nos levará a fazer o que for preciso em termos de inovação tanto do lado do hardware como do lado do software ou do cloud computing, a fim de podermos potenciar esta nossa visão», garante o líder da Microsoft.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z2AP3RqQnJ
URL's de Referência