Forum Pplware

Versão Completa: Ressuscite o seu smartphone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Que fazer quando o seu smartphone se transforma num pisa papéis caro? A primeira coisa: não o atire à parede ou ao chão nem lhe salte em cima. Pode experimentar uma das nossas dicas para tentar dar-lhe vida outra vez.

Soft reset

Todos os telemóveis têm uma função de soft reset. Ou, como quem diz, uma maneira de os reiniciar semelhante ao modo como se reinicia um computador. Cuidado. O soft reset elimina todos os dados não guardados. No entanto, as informações já armazenadas no telemóvel permanecem.

Android: em quase todos os modelos Android o soft reset faz-se simplesmente desligando a máquina e voltando a ligá-la com o botão de energia.

BlackBerry (QWERTY): mantenha premidas as teclas ALT-CAP-DEL. Largue-as quando o ecrã ficar branco.

BlackBerry (SureType): prima as teclas ALT-CAP e Shift da direita-DEL. Largue-as quando o ecrã ficar branco.

BlackBerry (ecrã de toque): desligue o BackBerry e retire a bateria por mais de 30 segundos. Volte a colocar a bateria e a ligar o aparelho.

iPhone 4 e anterior: mantenha premidos os botões de Dormir/Acordar do topo do dispositivo e o botão Home durante uns dez segundos. O ecrã deverá ficar em branco e aparecerá o logotipo da Apple quando o aparelho estiver a reiniciar.

iPhone 4S: mantenha premidos os botões de Ligar/Desligar do topo do dispositivo e o botão Home durante uns dez segundos. O ecrã deverá ficar em branco e aparecerá o logotipo da Apple quando o aparelho estiver a reiniciar.

Windows Phone 7 (todos os modelos): desligue o telefone e volte a ligá-lo. Se isto não corrigir o problema, retire a bateria, espere um pouco mais do que 30 segundos e volte a colocá-la.

Nokia (todos os modelos): desligue o telefone e retire a bateria por 30 segundos ou mais. Reinstale a bateria e volte a ligar o telemóvel. Ou então, introduza *#7380# e escolha Sim.

Todos os outros smartphones: regra geral, pode-se fazer uma soft reset desligando o telemóvel, retirando a bateria por 30 segundos e voltando a ligar o telefone.

Hard Reset

Um hard reset, repõe as definições de fábrica do telemóvel. Perderá todos os dados e as aplicações que tiver instaladas. Antes de fazer um hard reset, retire o cartão de memória do telemóvel para poder recuperar os dados que lá estiverem.

Android: uma dos seguintes formas para fazer um hard reset deverá funcionar, dependendo do telefone e da versão do Android. Abra o menu das aplicações. Prima em Definições, Armazenamento de SD e Cartão, Reposição para as Definições de Fábrica e siga as instruções no ecrã.
No menu principal, prima Menu, Definições, Privacidade e Reposição para as Definições de Fábrica. Siga as instruções no ecrã.
No menu principal, prima Menu, Definições, Segurança e Reposição para as Definições de Fábrica. Siga as instruções no ecrã.

Google Nexus: desligue o telemóvel. Mantenha premido o botão de redução do volume, ao mesmo tempo prima e solte o botão de energia. Use o botão de redução do volume para seleccionar, na lista de opções, Limpar Armazenamento. Prima o botão de energia e confirme a selecção premindo o botão de aumento do volume.

HTC: prima Iniciar e depois a seta virada para a direita. Prima Definições, Sobre, e depois Reponha o seu telemóvel. Prima Sim, e outra vez Sim. Se tiver o ecrã congelado, desligue o telemóvel. Mantenha premido os botões de aumento e redução de volume, e toque brevemente no botão de energia. Quando aparecerem no ecrã instruções para repor o aparelho, largue os botões de volume.

Samsung Galaxy Nexus (Android 4.0): desligue o telefone. Prima os botões de aumentar o volume e de energia. Aparece o menu de recuperação. Aí use o botão de redução do volume e seleccione Recuperação. Depois prima Energia. O telemóvel reinicia, processo que pode levar o seu tempo. Se não reiniciar, retire a bateria e espere 30 segundos. Volte a encaixá-la.

BlackBerry (todos os modelos): retire a bateria por 30 segundos. Reinstale a bateria e volte a ligar o aparelho.

BlackBerry Bold, Storm, Curve, Tour, Torch: clique no ícone Opções do ecrã principal. Seleccione Segurança e depois Eliminação de Segurança. Para a eliminação mais completa e reposição das definições de fábrica, seleccione as três opções. Escreva a palavra BlackBerry e clique em Eliminar.

iPhone (todos os modelos): no ecrã principal, prima Definições, Geral, Repor e Repor Todas as Definições. Isto repõe todas as preferências, mantendo as aplicações e os dados. Se não funcionar, no ecrã principal prima Definições, Geral, Repor, Apagar Todo o Conteúdo e Definições. Isto apaga todos os dados e aplicações e repõe as definições de fábrica.

Windows Phone 7 (todos os modelos): prima Iniciar e prima a seta voltada para a direita. Prima Definições, Sobre e Repor o seu telemóvel. Prima Sim e outra vez Sim.

Nokia (todos os modelos): com o telemóvel ligado ou em modo standby, escreva *#7370# e seleccione Sim. Poderá precisar de introduzir o seu código de bloqueio para confirmar. Se o telemóvel não se ligar, experimente premir o botão de ligar/desligar, * e 3 ao mesmo tempo.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/08/06/ressusc...martphone/
URL's de Referência