Forum Pplware

Versão Completa: Comércio nas redes sociais em ascensão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
As partilhas e ligações através de portais como o Facebook ou o Twitter têm sido o grande fator no crescimento do comércio nestas plataformas.

Cada vez mais uma característica marcante das "cidades inteligentes", as interações dentro das redes sociais tem tido impacto distinto em muitas vertentes da urbe. Uma delas é o comércio. Um relatório da "EvenBrite" mostra que o aumento exponencial de partilhas dentro destas plataformas tem tido um influência direta no crescimento do comércio realizado a partir desses mesmos portais. Os 'presentes' do Facebook ou "Chirpify" do Twitter são algumas das ferramentas desta ascensão.

A empresa afirma que, por exemplo, o indicador de dólares resultantes de cada partilha cresceu para o dobro, com algumas companhias a aperceberam-se dos dividendos que podem ser retirados de uma aposta nas redes sociais, o que poderá ter consequências nas características sociais do comércio citadino. No que toca a diferenças entre países, os italianos são os que mais partilham, enquanto os canadianos são os que possuem um índice mais elevado de dólares por partilha.

Fonte:http://expresso.sapo.pt/comercio-nas-red...z2APxWG676
URL's de Referência