Forum Pplware

Versão Completa: Windows 8 & ATI CCC
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá,
Hoje instalei o Windows 8, mas quando eu vou tentar instalar os drivers da minha placa gráfica (ATI mobility randeom hd 5xxx series) ele não reconhece a placa gráfica. Na página dos controladores (No painel de controlo) aparece a placa gráfica e entre parenteses Microsoft Corporation - WDDM v1.20 e eu penso que seja esse o problema.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Cumprimentos,
Henrique Dias
Boas, estou com um problema semelhante, no meu caso a gráfica é uma ATi Mobility Radeon X600 em que o driver que vem instalado é o "Placa Gráfica Básica da Microsoft" v6.2.9200.16384

pela WWW fora recomendam instalar os drivers "Legacy" da ATi/AMD do Vista (WDDM v1.0) e não os do 7 (WDDM v1.1) mas o que é certo é que diz sempre que nenhum é compatível com o sistema actual

até lá estou "preso" nos 1024x768 Sad
Bons dias,

@João Ramiro, muito dificilmente irás conseguir instalar essa placa no Windows 8, pois já para os outros sistemas operativos a AMD não dá suporte e drivers à mesma. Tenta procurar drivers "martelados", feitos e criados pela comunidade, tipo os OmegaDrivers ou algo parecido.

@Henrique Dias, já tentaste esta ferramenta (em 64bits) da AMD, para verificar a compatibilidade da tua placa?
boas,

consegui agora mesmo, não estava fácil.. o driver tem de ser forçado, instalei o WDDM v1.0 do Vista que tirei do http://catalog.update.microsoft.com Wink
@LoRDByRon
Esqueci-me de mencionar que diz sempre que existe uma incompatibilidade com o meu hardware/software. Não sei o que fazer...
Tenho uma ATI Radeon HD 4500, será compatível com o Windows 8? É relativamente recente e funciona com o w7...
(31-10-2012 15:18)a.cardoso Escreveu: [ -> ]Tenho uma ATI Radeon HD 4500, será compatível com o Windows 8? É relativamente recente e funciona com o w7...

Boas,

para começar, devias ter criado um novo tópico para a tua pergunta.
Mas respondendo à tua pergunta, eu passei por uma situação semelhante. Tenho uma HD 4570 e usei estas drivers : http://support.amd.com/us/kbarticles/Pag...ywin8.aspx
Funciona perfeitamente, jogo todos os jogos que jogava no 7 e até reparei num aumento de desempenho Wink (certamente devido ao facto de o 8 ser mais eficiente a nível de recursos que o 7)
Eu tenho o mesmo problema. Faço download da driver mesmo no site da HP para windows 8 64 bits . E não funcionam. O meu pc é um HP pavilion g6-1180sp e a grafica uma HD 6400 .
URL's de Referência