Forum Pplware

Versão Completa: Windows 8 da Microsoft já está à venda em Portugal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A tecnológica Microsoft colocou, esta sexta-feira, à venda em Portugal o Windows 8, a maior renovação do sistema operativo desde o Windows 95 e que está desenhado para a empresa entrar no mundo dos 'tablets' e ganhar terreno a rivais como a Apple.

O novo sistema operativo é uma aposta estratégica da Microsoft e está preparado para funcionar com computadores, 'tablets' e telemóveis inteligentes.

"Este é o maior produto que fizemos", disse o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, numa entrevista à Bloomberg Television, numa alusão à introdução do Windows 95.

O novo sistema, que está adaptado para o computador como para outros dispositivos informáticos portáteis, tem como objetivo concorrer com os seus rivais Apple ou Samsung, que estão apostados no mercado das 'tablets'.

O Windows 8 incorpora uma conexão permanente com a Internet, de modo a que todos os dados sejam alcançados automaticamente numa nuvem, através da aplicação Skydrive, em qualquer parte do mundo.

"A Microsoft Portugal está muito otimista com o Windows 8 e a prova disso é o grande interesse já demonstrado com as versões de teste publicadas até à data em todo mundo", disse à Lusa Rita Santos, gestora do Windows na subsidiária portuguesa.

Segundo a responsável, "os mais de 16 milhões de 'downloads' efetuados" torna esta versão a "mais testada de sempre de todas as versões Windows já publicadas".

O novo Windows 8, que apresenta uma versão mais colorida que as anteriores, inclui aplicações, que estão disponíveis na Loja Windows, não tem o conhecido ícone 'start' ou 'iniciar', facto que tem sido comentado pelos utilizadores que integraram os testes.

Também hoje a Microsoft lança a sua própria 'tablet', o Surface, que não estará a funcionar com o Windows 8, mas sim com o Windows RT.

O lançamento oficial do Windows 8 decorre, quinta-feira, em Nova Iorque, na mesma semana em que a Apple apresentou o seu iPad Mini.

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologi...74&page=-1
URL's de Referência