Forum Pplware

Versão Completa: Tablet Kindle empurra Amazon para prejuízos financeiros
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Amazon voltou a registar prejuízos durante um trimestre fiscal, algo que não acontecia desde 2003. No terceiro trimestre de 2012 a empresa de retalho norte-americana registou receitas de 13,18 mil milhões de euros mas, mesmo assim, não conseguiu lucro.

O volume de receitas representa uma subida de 23% relativamente a igual período de 2011, mas as despesas da empresa empurraram os resultados gerais para o negativo. A Amazon perdeu 274 milhões de dólares entre julho e setembro deste ano, o que equivale a 60 cêntimos de dólar por ação. No ano passado e em igual período de faturação, a empresa registou lucros de 63 milhões de dólares.

Jeff Bezos, diretor executivo da empresa de retalho, lembrou que apesar do volume de vendas, a Amazon pode não tirar benefícios diretos dessas receitas como acontece nos dispositivos Kindle Fire, que são vendidos a preço de custo.

Para que os resultados relativos à aposta nos tablets surtam efeito será preciso esperar mais algum tempo. A expansão internacional dos dispositivos, que esta semana começaram a ser vendidos na Europa, implica gastos com novas estruturas na Internet mas também implicam logística física, que tem preços elevados.

Sem revelar números, o CEO da Amazon disse que o Kindle Fire HD era o produto mais vendido globalmente nas páginas da empresa. Na segunda e terceira posição encontram-se o Kindle Paperwhite e o Kindle de 69 dólares.

Para o próximo trimestre fiscal a Amazon ainda não está certa se a estratégia "Kindle" já terá efeitos, e prevê uma janela de resultados que vão desde os 490 milhões de dólares de prejuízo até aos 310 milhões de dólares de lucro.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/tab...78168.html
URL's de Referência