Forum Pplware

Versão Completa: Brasil é o país mais activo no Facebook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Socialbakers revelou que o Brasil é o país com o maior número de publicações no Facebook. A empresa monitorizou 836 páginas brasileiras naquela rede social e registou aproximadamente 86 mil publicações por mês.

Em média, isto traduz-se em 103 publicações por perfil de Facebook, o quinto valor mais elevado depois de Itália (107), Colômbia (109), Rússia (111) e Egipto (380).

É importante referir que, apesar de apresentar o número mais elevado de publicações por página, o Egipto tem quase seis vezes menos perfis registados do que o Brasil e cerca de oito vezes menos do que os Estados Unidos.

Segundo as estatísticas divulgadas no site da Socialbakers, uma empresa de análise da actividade de redes sociais, os Estados Unidos são “o país mais populoso do Facebook”, com o maior número de páginas de Facebook registadas, mas não o país mais activo.

Na declaração financeira apresentada em Maio à Comissão norte-americana de Valores Mobiliários, o Facebook já tinha anunciado que metade da sua receita tinha sido gerada fora dos Estados Unidos e do Canadá no primeiro trimestre de 2012.

Depois de o Facebook ter ultrapassado a barreira dos mil milhões de utilizadores em Setembro, a Socialbakers divulgou este mês novos dados que ilustram o alcance do site liderado por Mark Zuckerberg noutros mercados que não aquele para o qual foi inicialmente pensado.

Diferentes empresas divulgam diferentes indicadores e em Maio de 2012, a Nielsen, empresa de informação e medição norte-americana, revelou que a Nova Zelândia era o país que mais acedia ao Facebook através de tablets e de telemóveis. A empresa divulgou também que no Japão o alcance activo do Facebook era de apenas 24%.

A Socialbakers já tinha revelado em Maio que se o Facebook fosse um país, a sua capital seria Banguecoque. Com 8,7 milhões de utilizadores, a capital tailandesa é a cidade com mais utilizadores activos da rede social.

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/brasil-...k--1568311
URL's de Referência