Forum Pplware

Versão Completa: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Viva,

Deves estar a criar a VPN cliente. Primeiro precisas do servidor.

Segue o passos mencionados aqui para criares uma VPN servidor.

Obs1: Quando te é pedido o utilizador, colocas o utilizador da máquina onde estás a criar o servidor VPN.
Obs2: Quando te for pedido o IP, colocas um range, por exemplo, entre 192.168.100.100 até 192.168.100.150

Após isso, nas máquinas externas terás de criar uma VPN cliente colocando o utilizador da máquina servidor.
(20-11-2012 13:52)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

Deves estar a criar a VPN cliente. Primeiro precisas do servidor.

Segue o passos mencionados aqui para criares uma VPN servidor.

Obs1: Quando te é pedido o utilizador, colocas o utilizador da máquina onde estás a criar o servidor VPN.
Obs2: Quando te for pedido o IP, colocas um range, por exemplo, entre 192.168.100.100 até 192.168.100.150

Após isso, nas máquinas externas terás de criar uma VPN cliente colocando o utilizador da máquina servidor.

Ah!!! Assim sim...

Estava a confundir as coisas... como eu numa empresa tenho uma vpn configurada no router e que atraves do ip fixo acedo a varios pcs, na minha casa queria fazer o mesmo....

Vou testar... mas desde jua o meu obrigado
Ja consegui fazer isto...

Mas não queria bem esta situação...

Vou dar um exemplo...

Tenho um amigo com um router draytec onde configurou/criou uma vpn, onde atribui um user e uma pass ficando com um acesso à sua rede local....

depois disto apartir de outro pc fora da sua rede, primeiro liga para a a rede local e depois com o ultravnc acede as diversas maquinas da sua rede local...
podendo de fora da sua empresa entrar em qualquer maquina da mesma...

Com este router da meo é possivel isto?
Viva,

Acho que a melhor solucao para ti seria o Logmein, que funciona através do browser. Se o acesso ao site estiver disponivel do lado de onde queres aceder, só precisas de instalar um aplicativo e facilmente tens acesso ao pc (sem configuracoes ao router nem nada).

Caso queiras continuar com a VPN, podes usar o Remote Desktop do windows. Basta colocares o nome da máquina, com user/pass, e deverás conseguir aceder sem problemas.
Mas o problema da VPN....é como a criar no Reuters tomshon! Não da para criar,pois não?
Para criares uma VPN tens de criar um servidor VPN dentro da tua rede...

Esse servidor VPN vai ser responsável pela autenticação dos utilizadores e gestão do acesso a rede.
O router nada tem a ver com isso a não ser o encaminhamento de portas caso assim seja necessário...

Se tivesses pesquisado um pouco Online sabias

Uma pequena pesquisa até te diz como criar o servidor etc etc etc

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=64926
(19-12-2012 02:18)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Para criares uma VPN tens de criar um servidor VPN dentro da tua rede...

Esse servidor VPN vai ser responsável pela autenticação dos utilizadores e gestão do acesso a rede.
O router nada tem a ver com isso a não ser o encaminhamento de portas caso assim seja necessário...

Se tivesses pesquisado um pouco Online sabias

Uma pequena pesquisa até te diz como criar o servidor etc etc etc

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=64926

Agora ja sei que existe essa possibilidade, mas tambem sei que routers como por exemplo os draytec tem a possibilidade de criar vpn`s, e era essa a minha duvida... se realmente seria possivel atraves do router da meo...
Páginas: 1 2
URL's de Referência