Forum Pplware

Versão Completa: Dual Boot
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bom dia.

Venho aqui mais uma vez se me podem dizer os passos devido eu querer instalar dois s.o em dual boto .
Macavi, as tuas questões têm de ser mais objectivas, pois essa questão não diz absolutamente nada...
Quais são os sistemas operativos em causa?
Como a Ana disse a tua pergunta não diz nada.
Tens que dizer qual o sistema que já tens e qual pretendes instalar.
Não podes estar à espera que cheguemos aqui para te dizer-mos o que tens de fazer se não sabemos o que queres. À "mil e uma" maneiras de fazer dual-boot dependendo dos sistemas, por exemplo Windows com Windows, Windows com Windows(versão anterior), Windows com Linux, Linux com Windows, Linux com Linux, Mac OS com Windows, Mac OS com Linux.... E ainda tens os outros sistemas todos (BSD, Solaris etc etc etc).

Tens de ser objetivo(a)
Talvez isto ajude:

[Publicidade removida]

Cumprimentos
Peco desculpa.

O que eu quero e instalar Windows para Windows.
Meu s.o e win 7 e agora quero instalar win8.
(01-11-2012 22:25)Macavi Escreveu: [ -> ]Peco desculpa.

O que eu quero e instalar Windows para Windows.
Meu s.o e win 7 e agora quero instalar win8.

Sendo assim tens de criar uma nova partição para o Windows 8, depois reinicias o PC com o DVD/PEN no PC e arrancas por lá e depois de escolheres qual a arquitectura que queres escolhes personalizar e escolhes a nova partição para instalar o Windows 8. Ele durante a instalação vai detectar o 7 e criar um menu de boot para escolher em qual deles queres entrar quando ligas o pc
Como crio essa no partição?
Como faco para escolher essa arquitectura?
Depois s.o 8 estar instalado como faco para escolher aquele que quero trabalhar?

Acham vantajoso ter dual boot entre dois s.o Windows ou ter win com outro s.o.

Qual vossa opinião ?
para criares essa partição tens de ir com o botão direito no Computador e carregar em gerir, depois em gerir discos (ou algo parecido) e seleccionas uma partição que já esteja criada e com o botão direito seleccionas diminuir volume e seleccionas quanto queres tirar dessa partição que escolhes-te e feito. depois durante a instalação do Windows 8 basta criares uma nova partição e instalar lá o windows

durante a instalação vai-te aparecer uma lista com duas versões idênticas do Windows mas com as arquitecturas diferentes.

Depois de instalares o SO quando ligares o PC vai-te aparecer um menu com os dois sistemas e escolhes em qual deles queres entrar.

Só é vantajoso se forem SO's diferentes (ex: Windows com Linux), para testar sistemas por certo tempo (ex: fase Beta de um sistema), para aplicações incompatíveis, e não seja possível virtualização(ex: Windows XP com Windows 7 visto que a aplicação apenas funciona no Windows XP), sistemas com uso diferente dependo do local (ex: Windows 7 aderido a um homegroup em casa com Windows 7 aderido a um domínio no local de trabalho). Se for para usar os sistemas para os mesmo fins não vale a pena pois vais ocupar espaço desnecessário e certos programas num SO e outro no outro, nesses casos é recomendado um upgrade do sistema
podes sempre emular o Windows 8 haver se gostas.
(01-11-2012 22:25)Macavi Escreveu: [ -> ]Peco desculpa.

O que eu quero e instalar Windows para Windows.
Meu s.o e win 7 e agora quero instalar win8.

Estás a ver o que eu e outros já te tinhamos dito aqui, e noutros tópicos acerca da pouca informação que colocas? Dependendo dos conhecimentos de cada um, e por forma a "receberes" a melhor ajuda possível tens que ser mais explicito caso contrario uma pessoa até "perde a vontade de ajudar".

Então e em primeiro lugar se o que queres é mesmo isto:

(01-11-2012 22:25)Macavi Escreveu: [ -> ]Meu s.o e win 7 e agora quero instalar win8.

O titulo deste tópico está errado.

Segundo, para que ter duas versões do windows a funcionar em dual boot? Porque não fazer simplesmente o upgrade?

(01-11-2012 22:36)Macavi Escreveu: [ -> ]Acham vantajoso ter dual boot entre dois s.o Windows ou ter win com outro s.o.

Qual vossa opinião ?

Não, não acho vantajoso ter em dual boot duas versões do windows. Se tens curiosidade e vontade de aprender mais qualquer coisa acerca de outros sistema operativos, então sim acho vantajoso ter dual boot num computador.

(04-11-2012 14:12)micael 5* Escreveu: [ -> ]podes sempre emular o Windows 8 haver se gostas.

Como o @micael 5 diz e muito bem, podes sempre emular via virtualbox o windows 8, aliás se não estou em erro penso que até já criaste um tópico para esta mesma questão.

Convém dares um acompanhamento apropriado aos tópicos que vais criando. Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência