Forum Pplware

Versão Completa: HD externo não abre/bloqueia no Win Xp mas abre no Win7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá! Mais um encalhado Big Grin
Tenho um disco rígido externo Seagate 2TB USB 3.0 novo (está com os Documentos).

Hoje experimentei-o num pc antigo (fixo) que tenho cá por casa (Pentium III, USBs 1.1, Ram acho que 133MHz, board ECS Elite Group) com o Win Xp.
Funcionou impecavelmente, só limitado na velocidade devido ao USB 1.1.

Estava a preparar o PC para emprestar a um amigo que tem um ainda pior em casa, e apesar de o meu estar quase recém formatado decidi utilizar algumas ferramentas de limpeza para lhe o mandar o mais impecável possível (ferramentas do CD Hirens Boot 15).

O problema surge depois de utilizar o "PageDfrg (Defrag System Files)". Ele agendou uma desfragmentação dos ficheiros de sistema mas agendou-a no disco externo. O pc como é antigo não consegue trabalhar com USBs até chegar ao Windows. Quando o pc reinicia o Windows começa a arrancar, mas a desfragmentação não acontece e fica simplesmente um ecra negro e o pc no relax Smile

Fiz reset, o Windows perguntou se queria arrancar normalmente ou com a última conf. correcta e arrancou com a última confg. correcta (ao arrancar normalmente tinha outra vez o ecrã negro).

Até agora o disco externo sempre ligado ao pc.

Quando o Windows inicia e aparece o ecrã azul antes de dizer "Bem Vindo" bloqueia ai. Para ele prosseguir só precisei de desligar o HD externo.
A partir daqui o HD não voltou a funcionar no PC antigo. Se o ligo com o windows no ambiente de trabalho o computador fica a pensar eternamente até bloquear. Já fiz restauro de sistema mas está igual. Também já tentei outra porta USB.

Liguei o HD no pc de casa e liguei o pc. Quando o Windows estava a carregar fez-me uma desfragmentação dos ficheiros de sistema (foi quando descobri que tinha ficado agendada no disco externo) e não se passou nada, o disco funciona perfeitamente no Pc de casa com o Win7, o Pc pode estar sempre com ele ligado aos USBs, está impecável.

Desculpem tanto detalhe de computadores e da história, mas eu não faço ideia quais os dados que são ou não relevantes então disse tudo o mais completo possível.

Obrigado por virem até aqui. Aguardo alguma ajuda
É preciso ter algum cuidado com o hirens boot, experimenta fazer a dica que te deixei no outro tópico.
não haverá uma forma ou programa para ver se há algum ficheiro ou coisa, a fazer o disco ser lido de forma diferente?

porque para ele ter "poder" para durante o arranque desempenhar alguma função, deve ter alguma espécie de boot de agendamento, não?
Faz o despiste para a eventualidade de ter algum tipo de "bicharada".

P.S.: Não desenvolvas a conversa em dois tópicos, escolhe um e prossegue por ele mesmo.
(04-11-2012 00:35)Progster Escreveu: [ -> ]Faz o despiste para a eventualidade de ter algum tipo de "bicharada".
Não te entendi

Em relação a conversa não sei qual o tópico que explica melhor o problema, em qual achas que deveria continuar a conversa?
Tópico já respondido e resolvido aqui.

Tópico encerrado
URL's de Referência