Forum Pplware

Versão Completa: Permissões Win7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia, precisava de ajuda para definir permissões em Utilizador do Windows 7.

O computador está numa sala de espera de um consultorio e eu gostaria de ajuda para limitar o acessso do PC apenas para os utilizadores irem à INTERNET.

Não gostava que os mesmos instalassem aplicações, apagassem ficheiros e a propria barra de INICIAR do Windows estar limitada em termos de acesso ao Painel de Controlo e definições de REDE.

Já coloquei o utilizador como CONVIDADO mas mesmo assim é possivel fazerem muitas destas coisas que eu gostaria de bloquear.

Grato pela atenção.
Viva,

A conta convidado restringe exactamente o que referes, nao estou a perceber bem a tua duvida.

Em todo o caso, o windows 7 vem com a funcionalidade 'modo convidado' (guest mode).
Basicamente, qualquer alteracao feita pelo utilizador é revertida aquando do logoff ou restart.

Mais informacoes aqui
bom dia Bruno.

O que eu vi recentemente numa feira era um PC que estava disponibilizado ao publico e tinha imensas restrinções. Não podias apagar nada que estivesse no PC oou Desktop. O próprio MENU Iniciar estava restrito e só apareciam poucas opções e estava tudo barrado. O utilizador apenas podia ir à NET e nada mais... e eu aqui no consiltorio queria fazer algo identico na sala de espera.

Obrigado

E com o perfil de Utilizador... apenas não permite instalar ou desinstalar o que quer que seja sem a autorização do ADMIN, de resto podes fazer tudo.
Viva,

Mas o que tu queres nao é perfil de utilizador mas sim convidado. O link que te disponibilizei deverá ser suficiente.

O que mencionas sobre as restricoes deve estar configurado via politicas de grupo (atraves do comando 'gpedit.msc'). Aí terás várias opcoes para personalizar a máquina ao teu gosto.

Sugestao: A configuracao via politicas de grupo pode ser trabalhosa. Testa primeira a opcao 'guest mode' e aí se vires que nao é o que queres, podemos depois analizar melhor a segunda opcao.
URL's de Referência