Forum Pplware

Versão Completa: Instalação ubuntu correu mal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bons dias,

Tentei meter-lhe a última versão do ubuntu num Asus 1025c (acho que é este o modelo correto).
Já fiz para aqui porcaria…
Instalei a última versão do Linux Mint, primeiro. A coisa correu bem e estava tudo funcional.
Mas como o pc é da minha namorada e ela não achou grande piada à coisa, tentei Ubuntu, última versão também.
Não faço ideia do que se terá passado, a instalação terminou mas eu nunca consegui entrar no ambiente de trabalho. Ficava o ecrã negro com algumas coisas escritas a preto, mas não avançava.

Pensei que fosse a pen de instalação que tivesse ficado com algum problema…tentei noutro pc, correu tudo bem com ele. Instalei tudo e correu tudo bem.

Fiz download de outra distro, porque pensei que talvez o ubuntu fosse pesado para ele…(não sei se esta ideia faz sentido…mas pronto).
Saquei o xubuntu, última versão. Tentei instalar. Tudo bem até ao final. Fazer login…nada.

Tentei outra distro: lubuntu, última versão.

Instalação bem feita, tudo certo. Login, nada.

Pelo que percebi, não consigo apagar decentemente a versão do ubuntu que instalei…acho que há para aqui alguma espécie de conflito…

Será que alguém pode dar-me uma mãozinha, por favor?

Cumprimentos,
Ricardo
Boas.

Faz o seguinte. Arranca com a live USB e no terminal fazes
Código:
sudo gparted
e formata o disco todo. Depois instala normalmente a distribuição que quiseres Wink

E fica uma dica, antes de instalares mostras a distribuição à tua namorada, se ela gostar instalas se não gostar mostras outra Wink
O mais simples e para despistar e livrares-te dessa versão do Ubuntu que dizes é apagares todas as partições que tens disponíveis, aquando da instalação.

Presumo que não tenhas Windows nenhum instalado em nenhuma partição e que tens o disco rígido todo disponível para a instalação do Linux que queres.
Obrigado pela ajuda.

O live USB não arranca de forma nenhuma.
Tenho uma pen com ubuntu e outra com mint. Nenhuma das live USB arranca. Não consigo abrir consola nenhuma.
Com a live USB ubuntu nem mexe.
Com a do mint pouco mais faz...
Aparece-me algo como:
-BusyBox v1.18.5 (Ubuntu 1:1.18.5-1ubuntu4) built.in shell (ash)
Enter hel for a list of built-in commands

(initramfs) Unable to find a medium containing a live file system

Digitei help e apareceu-me isto:

Built-in commands:
---------------------------
. : [alias break cd chdir command continue echo eval exec exit export false getops hash help let local printf pwd read readonly return set shift test times trap true type ulimit umask unalias unset wait [ [[ (e por aqui em diante) (é necessário colocar cá tudo? Isto continua...)

Depois aparece-me somente isto:

(initramfs) _

Alguém consegue ajudar-me, por favor?

Cumprimentos
Não tenho windows instalado, não.
Todo o disco está para linux.

Em todas as vezes que tentei instalar alguma das versões que falei, disse para instalar e apagar tudo o que lá estivesse.

Numa das vezes até apaguei manualmente e criei eu a partição primária Confused

Obrigado, desde já, pela ajuda.

Cumps
Que programa estás a utilizar para fazer as pens LIVE?
Num PC funcional volta a fazer o download da iso, verifica a MD5 e volta a fazer a LiveUSB e tenta fazer como te disse no 1º post
(07-11-2012 17:31)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Que programa estás a utilizar para fazer as pens LIVE?

Boas,

Estou a usar o Universal-USB-Installer-1-9-1-4.


Acabei de entregar o pc a um amigo que é técnico. 6.ª feira tenho-o de volta, com a distro instalada. O problema resolve-se...mas gostava de conseguir ser eu a resolver...

Obrigado pela ajuda de todos, de qualquer das formas.

Cumprimentos,
Ricardo
Tens outros programas e normalmente com mais sucesso, nomeadamente o unetbootin e o LiLi Smile

http://unetbootin.sourceforge.net/
http://www.linuxliveusb.com/

Creio que experimentei esse uma vez e também não consegui boot.
Vou experimentar com o lili instalar lubuntu aqui no pc de casa.
É muito antigo e só é utilizado para navegar na net e ver alguma série ou afins...

Logo digo alguma coisa da experiência, como correu.

Obrigado por toda a ajuda.

Cumps
Com o LiLi fazes download e tudo no programa. Por acaso é bem eficaz.

Depois deixa feedback.
Páginas: 1 2
URL's de Referência