Forum Pplware

Versão Completa: Captar Sinal Wirless e Criar Rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ola pessoal.

Estou com algumas duvidas e gostaria que me ajudassem.

Vivo num prédio e aqui capto uma rede publica da camara.

O grande problema é que só tenho sinal na sala e gostaria de ter em toda a casa.

Tambem gostaria de criar uma rede doméstica.

Qual o aparelho que devo comparar para captar essa rede e depois criar outra rede doméstica onde posso navegar através do sinal captado?

Será que me podem dar algumas indicações?

Ja me falaram de um extensor de sinal.

Obrigado.
Viva,

Em primeiro lugar, como ditam as regras de netiqueta, apresenta-te a comunidade aqui Smile

Em segundo, nao te esquecas de ler o regulamento do forum. Só para estarmos todos na mesma página Big Grin

Em terceiro, a resposta ao teu tópico Tongue

Eu sugiro-te 2 equipamentos para o que pretendes:
- Um repetidor;
- Um router.

O repetidor vai receber a rede (via wireless) e vai regenerar o sinal para o resto da casa (via wireless ou por cabo). Este equipamento liga ao router.

O router vai separar a rede publica da rede doméstica, proporcionando alguma proteccao. Todos os equipamentos deverao ligar aqui. Todavia, tem em atencao que quando acedes a internet os teus dados ficam visiveis na rede publica, isto é, qualquer pessoa poderá conseguir ler os dados.

Para o primeiro equipamento podes consultar aqui alguns precos.
Para o segundo consulta aqui

Alguma duvida, fica a vontade.

EDIT: Actualizado para corrigir um link.
Ainda sou um bocado novo nisto das redes.

Tambem não queria gastar muito dinheiro.

Não existirá só um aparelho que faça o que eu pretendo?

O tal extensor de sinal não dá para isso?
Viva,

A minha solucao visa ampliar a rede publica e ao mesmo tempo criar privacidade.

Por norma, os repetidores nao criam novas redes (refiro-me a nova rede IP para quem tiver mais conhecimento) e como tal os teus pc's ficarao mais expostos.Isto é, apartir do momento que ligues um pc a esta rede publica, o pc ficará visivel a olhares allheios. Quer isto dizer que os teus dados podem ficar acessiveis a qualquer pessoa.

Já faz uns meses que comprei este repetidor. Configuracao fácil mas nao permite criacao de nova rede IP.
Para o router tens, por exemplo, este.
Por ultimo e para que ninguem espie o que estas a fazer online podes usar uma VPN, estilo isto.

Custos = 40 + 37 = 77 € - Para um acesso que nao pagas onde existe tambem privacidade.
Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?
(08-11-2012 19:36)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?

Vais entrar em legalidades sem necessidade. Mad

Foi mencionado que a rede é publica Wink

O utilizador agora para manter o pedido de ajuda tem de confirmar que possui autorizacao. O problema está em que se tal nao for verdade o utilizador (agora) ficou ciente desse facto, o que constitui um crime premeditado ao invés de um crime por ignorancia.
Se tal for verdade eu tambem posso ser punido por cumplicidade ou, no minimo, por negligencia.

Olha só a chatice que criaste Big Grin Big Grin
A rede é acessivel a todos e não tem password por isso penso que não estou a cometer nenhuma ilegalidade.

Se tenho acesso a ela num compartimento de minha casa não acho que será crime fazer com ela chegue aos outros compartimentos.

Um colega meu diz que tem o seguinte equipamento http://www.staples.pt/Produtos/Extensor_...Fios?t=709 e que faz exatamente aquilo que pretendo.

Será que é mesmo assim?
Fica um pouco mais barato.
Viva,

Esse equipamento é mais caro do que aquele que eu te sugeri.

Volto a repetir, podes usar apenas um repetidor mas o teu acesso fica aberto a olhares alheios..Depois nao reclames se alguem ficar com acesso aos teus dados.
Obrigado pela ajuda.

Eu referi este equipamento pois o meu colega diz que este capta a rede e cria outra com o nome que ele quer e com a password q ele escolheu, foi por isso que eu falei neste equipamento.
Ah..Percebi..Os repetidores costumam fazer isso o que eles nao fazem é criar uma nova rede IP, daí ter adicionado o router.

Basicamente, o repetidor cria um novo ponto de acesso Wireless mas, internamente, está a trabalhar no mesmo segmento que o dispositivo ao qual ele se liga.
Páginas: 1 2
URL's de Referência