Forum Pplware

Versão Completa: Windows 8 ultrapassa Android em tráfego Web ao fim de dez dias
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Duas semanas depois do lançamento oficial do Windows 8, o novo sistema operativo da Microsoft já consegue gerar mais tráfego Web que o sistema operativo móvel Android. Os resultados são discutíveis, mas continua a ser um marco assinalável para o Windows.

Os números da StatCounter, citados pelo site Microsoft News, mostram que desde o dia 26 de outubro, data da chegada do Windows 8 às lojas, o tráfego gerado por dispositivos com o novo sistema operativo da Microsoft duplicou. A quota de navegação Web era aproximadamente de 0,35% no dia do lançamento, e no dia 3 de novembro atingiu os 0,7%, ultrapassando o Android, que representa em média 0,5% do total de tráfego gerado na Internet.

O gráfico da análise tem dados anteriores ao lançamento do Windows 8 mas esses números explicam-se pelos utilizadores que estavam a usar a versão RTM disponibilizada em agosto.

Apesar de a comparação parecer injusta, pois os computadores são muito mais propícios à navegação na Internet, é preciso ter em conta o número de dispositivos Android que são ativados todos os dias e que se contabilizam em milhões de dispositivos por todo o mundo.

E tendo em conta que o número de tablets com o sistema operativo móvel da Google está a aumentar, e apresentado os tablets melhores condições para a navegação online, a comparação acaba por não ser tão injusta. Por fim é preciso ainda considerar que o novo sistema operativo da Microsoft destina-se também a dispositivos móveis, como tablets e computadores híbridos, e neste sentido acaba por ficar no mesmo patamar que o Android.

O gráfico da evolução do tráfego Web gerado pelo Windows 8 funciona ao mesmo tempo como uma ideia de como está a ser a adoção dos utilizadores ao novo sistema operativo. Os únicos números oficiais da Microsoft revelam que foram vendidas quatro milhões de atualizações em cinco dias de comercialização.

Os números podem atrair novos programadores para a plataforma Windows que têm algumas provas de que, apesar de haver milhões de smartphones, estes acabam por ser usados como dispositivos de comunicação e não tanto de navegação, função que outro tipo de dispositivos e plataformas podem cumprir de forma mais completa.

As previsões apontam ainda para que, no espaço de um mês, o tráfego gerado pelos dispositivos com Windows 8 seja superior ao tráfego gerado a partir de dispositivos com iOS.

Fonte: T E K
URL's de Referência