Forum Pplware

Versão Completa: PT alerta clientes para fraude telefónica
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Empresa apela a quem receber estas chamadas fraudulentas que não ligue para o número de telefone pedido. Se houver dúvidas, sugere telefonar para o 16200, o número gratuito de apoio ao cliente.

A Portugal Telecom alerta para uma fraude em curso em que os burlões telefonam para casa das pessoas, intitulam-se funcionários da PT e dizem que o cliente ganhou um voucher de 200 euros. Para o receber, o cliente tem de ligar para um número de valor acrescentado.

Fonte oficial da PT diz que a empresa não tem este procedimento e que nunca, em caso algum, pede aos clientes para voltarem a ligar, muito menos para um número de valor acrescentado.

Por isso, apela a quem receber estas chamadas que não ligue para o número de telefone pedido. Se houver dúvidas, sugere telefonar para o 16200, o número gratuito da PT de apoio ao cliente.

Esta fraude já foi reportada à ANACOM, a autoridade nacional de comunicações. Também a Deco recebeu cerca de uma dezena de queixas de consumidores, vítimas desta mesma fraude.


Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.asp...&did=84643
Eu também já fui infelizmente vítima de um golpe aplicado por telefone. Essas pessoas são realmente treinadas e são capazes de convencer a pessoa que eles estão ligando. tive um prejuízo de quase 3 mil. Andei pesquisando muito na internet e descobri que esse mesmo grupo já tinha aplicado esse mesmo golpe em várias outras pessoas. Para não cair em mais um desses golpes eu sempre estou lendo as dicas que um blog oferece: http://blog.tellows.pt/ esse blog é realmente muito interessante e desde então estou mais preparado contra esses golpistas.
URL's de Referência