Forum Pplware

Versão Completa: MasterCard revela cartão de crédito com LCD e touchscreen
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A MasterCard revelou em Singapura um novo cartão de crédito que será lançado em Janeiro de 2013. O novo modelo tem um pequeno LCD incorporado e um teclado touchscreen.

Eventualmente o ecrã LCD no cartão poderá exibir informação em tempo real como o crédito disponível, pontos de fidelidade, transacções recentes e outro tipo de dados.

No entanto, para já, a tecnologia vai ser usada para gerar passwords de uma única utilização como medida de segurança suplementar.

«O MasterCard Display Card, fabricado pela NagraID Security, parece e funciona quase exactamente como um cartão regular de crédito, débito ou ATM, mas inclui um ecrã LCD incorporado e botões sensíveis ao toque que permitem ao detentor gerar uma palavra-chave de uma única utilização como medida de autentificação», explicou a empresa.

A ideia não é nova. A própria MasterCard revelou um tipo de cartão semelhante em Junho de 2010 para ser usado na Turquia, tendo sido depois «exportado» a outros países como a Roménia.

Também a VISA lançou um cartão quase idêntico na Europa no ano passado, e a Dynamics apresentou um cartão novo no Consumer Electronics Show deste ano.

Fonte: DD
URL's de Referência