Forum Pplware

Versão Completa: Registo de Domínios
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Viva!

Tenho estado a pensar em registar um domínio pessoal.

A questão que coloco é: que serviço é que me aconselham?

Já explorei alguns internacionais e nacionais [dominios.pt; http://www.registar.pt; webhs.pt] e em alguns sites, o domínio que pretendo [meunome.pt] encontra-se disponível, noutros não.

Sugestões?

Obrigado!
Qualquer serviço servirá para registar.

Para teres a certeza se o domínio está disponível ou não, utiliza "a fonte", neste caso, dos domínios .pt: https://www.dns.pt/ e até podes registar por lá, mas é mais caro do que em alguns registrars oficiais, como os que indicaste, por exemplo.

Tens uma lista de web hosts aqui: http://forum.pplware.com/showthread.php?...44#pid3444
Eu tenho 3 domínios registados na OVH (http://www.ovh.pt) e acho o suporte deles excelente, já para não falar na interface de gestão que eles têm para os serviços contratados. Podes também contar com aplicações de gestão para Windows, Mac, Linux, iOS e Android, o que torna extremamente fácil a gestão dos teus serviços. Gosto também dos preços deles, acho baratos em relação a outras empresas com grande nome nacional, como a PTisp, por exemplo.
Eu tenho algumas dezenas de domínios registados na OVH também. Acho que pode não ser muito fácil de gerir para alguém com poucos conhecimentos técnicos, e para quem quer um controlo superior, fica aquém, mas deve ser mais que suficiente para uma grande parte das pessoas.
Recomendo o namecheap.com, tanto para domínios, como para alojamento. Há imensos promocodes pela net, o que torna registo baratíssimo.
URL's de Referência