Forum Pplware

Versão Completa: Qual o melhor local para comprar Hardware?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Para montar um PC de secretária, qual o melhor local para comprar a nível preço/qualidade?
A qualidade há de ser a mesma em qualquer lugar que compres, afinal quem é responsável por isso são os fabricantes e não as lojas. Portanto resta saber qual o local com melhor preço. No kuantokusta, por exemplo, podes ver onde estão bons preços, já que compara imensas lojas.
(19-11-2012 10:36)joazito Escreveu: [ -> ]A qualidade há de ser a mesma em qualquer lugar que compres, afinal quem é responsável por isso são os fabricantes e não as lojas. Portanto resta saber qual o local com melhor preço. No kuantokusta, por exemplo, podes ver onde estão bons preços, já que compara imensas lojas.

Imensas mas não necessáriamente as melhores. Além disso esse site não mostra uma generalidade do nosso mercado ou estrangeiro, está limitado à sua insersão pelos mesmos.

A qualidade e preço faz todo o sentido. Podemos ver o mesmo pc com 2 preços diferentes. Podemos ver um pc a 800euros na worten e outro a 500 noutro local, da mesma marca, mas o de 500 ser melhor. Já me aconteceu. E não estava em promoção.

Não sei se partilhas a mesma opinião mas acho que as lojas tem sim um papel importante.
Mas o que referes é natural e como é óbvio depende de vários fatores, uma loja pode ter todos os equipamentos mais baratos expecto aquele que procuras ou pretendes comprar...como pode acontecer o contrário...

Isso é um trabalho de pesquisa que tens de fazer mediante aquilo que pretendes adquirir perdendo tempo a procura e solicitando orçamentos sempre que achares por bem.

Agora cabe a ti próprio saber se vale ou não a pena o trabalho que vais ter...como é óbvio vou dizer-te que a melhor relação qualidade preço está na w3blink, mas será que isso transparece uma realidade?Depende da prestativa, e na tua não sabemos pois o que tu procuras podemos ter caro mas numa generalidade tudo ser mais barato que os restantes dos parceiros de negócio.
Eu recomendo PCDIGA
Obviamente comprar do sítio mais barato será o indicado.
A questão da qualidade é praticamente igual de loja para loja, pois os componentes "vem todos do mesmo lado", as lojas limitam-se apenas a vender o produto.

Mas há algumas questões pertinentes:

- vais comprar PC já assemblado de alguma marca (tipo HP, Dell, Acer, etc.)?
- vais comprar às peças e depois montar?
- tens quem te monte o PC?

Basicamente, faz uma configuração base a começar num site e ficas com um preço. Depois salta de site em site, configurando a tua medida e de acordo com o site inicial e terás já termos de comparação. Não aconselho comprares componentes soltos de várias lojas pois em portes de vários sitios iria encarecer o preço final, por isso quantos mais componentes na mesma loja será o indicado.

Outra questão importante nos dias de hoje é a assistência e o peso da loja. Lojas pequenas terão mais dificuldades no mercado actual e possivelmente fechar no futuro e ficando os teus componentes sem praticamente assistência. Garantia terás sempre, mas terás de tratar tu do assunto.

A nível pessoal, tenho em muito boa conta a Mbit, tanto em termos de preço como de assitência e relação com o cliente.
Muito bom.. Obrigado pela partilha. Desconhecia as lojas que me indicaram. A ideia é montar um PC Fixo. Ou seja comprar ás peças, digamos assim...

Com a vossa ajuda vai ser mais fácil e mais barato Smile

Pretendo montar um pc para trabalho com carateristicas distintivas a nivel de placa gráfica e processador. Existe um dilema que tenho de "investigar" aquele básico, intel ou AMD?

Já guardei os sites que me indicaram, vou passar a explora-los e procurar a melhor solução.
Se quiseres ainda mais lojas, tenho aqui imensas nos favoritos Mr Green

Come te disse tem é atenção a portes a comprar de várias lojas pois isso irá encarecer no valor final.

Quanto a Intel ou AMD, isso depende dos valores que estamos a falar, pois há diferenças de performance em alguns valores específicos. Se for para cima de 200/250, Intel sem dúvida.

Provavelmente irás perguntar o mesmo para placas gráficas, e a resposta é a mesma, dependendo dos valores há várias recomendações a fazer.

Vai fazendo um orçamento base para o que queres e com valores e o pessoal indica-te aqui as opções mais concretas.
(22-11-2012 10:57)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Se quiseres ainda mais lojas, tenho aqui imensas nos favoritos Mr Green

Come te disse tem é atenção a portes a comprar de várias lojas pois isso irá encarecer no valor final.

Quanto a Intel ou AMD, isso depende dos valores que estamos a falar, pois há diferenças de performance em alguns valores específicos. Se for para cima de 200/250, Intel sem dúvida.

Provavelmente irás perguntar o mesmo para placas gráficas, e a resposta é a mesma, dependendo dos valores há várias recomendações a fazer.

Vai fazendo um orçamento base para o que queres e com valores e o pessoal indica-te aqui as opções mais concretas.

Tomei a máxima atenção ao que disseste, apesar de ter respondido de uma forma generica, não te mensionando, forneces-te na tua mensagem anterior informação preciosa, o que só tenho de te agradecer.

Se tiveres disponivel, gostaria imenso de conhecer mais sites para comprar este tipo de equipamento desde que sejam realmente bons, na tua opinião Smile

Se és conhecedor do assunto, pedia-te a tua opinião, em relação à intel e amd. Antes diziam que os processadores AMD firtavam ovos, paço a espressão. Mas já ouvi dizer muito bem. Penso gastar num total máximo de 500 euros, pelo menos tentar.

Portanto, penso que consegues dizer se vale ou não a pena comprar processador e motherbord AMD ou Intel e porquê não comprar a outra que dizes que não.

O objetivo é ter um pc a 64 bits com capacidade de executar na prefeição software de edição gráfica. O meu trabalho é a nivel multimédia/3D
Isso de fritar ovos já foi tempo, na realidade os processadores da AMD aqueciam um pouco mais que os da Intel, mas os maiores problemas em relação a isso eram nos portáteis onde o aquecimento é mais complicado de evitar. Mas neste momento a diferença é quase nula e já é apenas fama.

64 bits não é problema, pois todo e qualquer processador moderno tem suporte para isso.

Quando falei naqueles valores era apenas para o processador, por isso com um orçamento de 500€ tens duas opções por volta dos 100/150€: AMD A8 5500 e superiores, i3 3220 e superiores. São relativamente comparáveis, ganhando alguns testes tanto um como o outro. Mas talvez me incline mais para o i3.

Podes ter uma ideia com este teste, onde usam o trabalho que mencionaste, embora possam não ser os programas especificos que usas:
http://www.anandtech.com/show/6347/amd-a...top-part-2
Páginas: 1 2
URL's de Referência