Forum Pplware

Versão Completa: Dúvida- Wireless e Adaptador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Noite,

Tenho o Win8 instalado e gostava de saber o seguinte:

Na minha faculdade há sítios onde não consigo apanhar rede através da placa wireless que tenho no meu portátil e para tal decidi instalar um adaptador de Wireless para conseguir captar. Mas gostava de conseguir captar redes com os dois meios, pois só preciso do Adaptador para aquele local onde tenho uma aula. Existe alguma forma de usar os dois? É que quando instalo o adaptador, a própria placa wireless do computador fica desactivada, mas se desinstalar, activa novamente.
Viva,

Julgo que se fores ao centro de partilha e redes, no painel de controlo, terás a opcao de activar as duas placas wireless. Atencao que, se a memória nao me falha, só conseguirás ligar com uma de cada vez.
(20-11-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

Julgo que se fores ao centro de partilha e redes, no painel de controlo, terás a opcao de activar as duas placas wireless. Atencao que, se a memória nao me falha, só conseguirás ligar com uma de cada vez.

Boas,
Penso que o problema esteja resolvido até agoraSmile
No entanto o adaptador de wireless qeu possúo não é tão bom, tem alguma sugestão de equipamentos que consigam captar redes wireless de longo alcance?

Cumpts
Viva,

"Longo alcance" é um termo vago neste contexto Tongue

Actualmente, o mais comum é placas com a norma 802.11N (detalhe na letra 'N') em que permite velocidades até 600Mbps e alcance, teórico, até 250m.

Fonte: Wikipédia

Para mais informacoes preciso de saber que placa está a ser usada e de que distancias estamos a falar Smile
(21-11-2012 18:34)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

"Longo alcance" é um termo vago neste contexto Tongue

Actualmente, o mais comum é placas com a norma 802.11N (detalhe na letra 'N') em que permite velocidades até 600Mbps e alcance, teórico, até 250m.

Fonte: Wikipédia

Para mais informacoes preciso de saber que placa está a ser usada e de que distancias estamos a falar Smile


Boas a placa wireless que possuio no meu portatil neste momento é esta:
AR5007EG

AR2425
2.4 GHz
802.11b, 802.11g

Estamos a falar de uma distância de 75/80metros

Cumprimentos
Viva,

Confirma-se entao que sera' da placa. O recomendado sera' procurares por uma placa com 802.11N.

Se detectas sinal (mesmo que fraco) com a placa actual, entao e' garantido que com uma nova placa consigas ter boas condicoes. Caso contrario, podes precisar de um repetidor de sinal pelo meio (dependendo da quantidade de obstaculos).

Tencionas substituir por uma placa interna ou externa?
URL's de Referência