Forum Pplware

Versão Completa: DECO: gasóleo é todo igual
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Para ti é igual Lord, para mim é bem diferente uma vez que os combustíveis representam uma grande fatia (cada vez maior) dos meus gastos...
Posso dizer-te que no meu carro pessoal quase mensalmente gasto quase dois salários mínimos em combustível.
Só num carro, quase 1000€ por mês??? Credo, és camionista?! Mr Green

E quantos km's fazes mais ou menos?
Não sou camionista, mas tenho meses a fazer na volta dos 15.000km.
(23-11-2012 18:26)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não sou camionista, mas tenho meses a fazer na volta dos 15.000km.

Bem mais do que este teste Mr Green

E problemas de bombas, injectores, pistões??? Nada???

Já agora, que motor tem o teu veículo??? Isso também conta muito.

Já vi casos que o simples mudar de gasoleo, deixaram de se ouvir cantar as válvulas Mr Green
Vocês...
Usualmente ando com uma 2.0HDi e com um 3.0TDI

2.0HDi já mudou uma vez injetores mas por burrice minha e foi por volta dos 150.000 agora já fez bem mais do que o dobro disso e continua a bombar na boa...de resto é manutenção geral e peças de desgaste...

3.0TDi nunca teve de mudar nada, de 2009 para cá já conta com mais de 350000 e sempre a dar-lhe.


Tenho um conhecido taxista, carro de 2003 E220CDI que já conta com 1.7Milhões de Km e sempre a dar-lhe também...

O segredo está na forma como se conduz e nas manutenções feitas a tempo e horas e sem ser em "trolhas"

Ah, ambos os carros que falei estão mexidos mecânica e eletronicamente praticamente desde o km Zero.
(23-11-2012 18:33)Progster Escreveu: [ -> ]Vocês...

Acho que te enganaste no tópico, aqui até tamos calminhos Mr Green
(23-11-2012 18:41)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Usualmente ando com uma 2.0HDi e com um 3.0TDI

2.0HDi já mudou uma vez injetores mas por burrice minha e foi por volta dos 150.000 agora já fez bem mais do que o dobro disso e continua a bombar na boa...de resto é manutenção geral e peças de desgaste...

3.0TDi nunca teve de mudar nada, de 2009 para cá já conta com mais de 350000 e sempre a dar-lhe.


Tenho um conhecido taxista, carro de 2003 E220CDI que já conta com 1.7Milhões de Km e sempre a dar-lhe também...

O segredo está na forma como se conduz e nas manutenções feitas a tempo e horas e sem ser em "trolhas"

Ah, ambos os carros que falei estão mexidos mecânica e eletronicamente praticamente desde o km Zero.

Pois, estamos na mesma onda... Estamos a falar de motores À HOMEM, nada de paneleirices de 1.5 e para baixo....

Pessoalmente tenho um conhecido com um Mercedes w123 a diesel que nem gasoleo mete, óleo do Lidl puro e zero problemas... Wink

Isso são motores de guerra, podes meter o gasóleo que quiseres Wink
Não, não me enganei... Wink
E o outro para lá caminha. Smile
Mas para fazer esses km tem mesmo de ser, se não o hardware não aguenta nem havia manutenções que os salvassem.

Como referi acima, a diferença está nos aditivos que o combustível leva pois a base é sempre a mesma.
dai notares essa dif que dizes..

Esse motor come tudo, por isso não admira que coma oleo do lidl...agora fica é mais caro que o gasoleo não?
(23-11-2012 18:57)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Mas para fazer esses km tem mesmo de ser, se não o hardware não aguenta nem havia manutenções que os salvassem.

Como referi acima, a diferença está nos aditivos que o combustível leva pois a base é sempre a mesma.
dai notares essa dif que dizes..

Esse motor come tudo, por isso não admira que coma oleo do lidl...agora fica é mais caro que o gasoleo não?

Se falarmos de bases daqui a pouco estamos no crude Wink

Não sei nem percebo a concepção do gasóleo desde a raíz, se "nasce" diferente como a BP apregoa ou se são apenas aditivos adicionados a uma base como dizes, por isso não entro por aí.

O óleo do Lidl está bem mais barato que o gasóleo. Se quiseres "aditivado" FULA é que já fica mais caro Wink
Porque é que deixei o meu pai vender o dele?!?! Sad
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência