Forum Pplware

Versão Completa: Windows 8 já tem mais de 20 mil apps
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A loja oficial da Microsoft dedicada às aplicações do Windows 8 já tem disponíveis para transferência mais de 20 mil apps, na sua maioria gratuitas, o que corresponde a um ritmo de disponibilização diário de mais de 600 apps desde a altura do lançamento oficial do novo sistema operativo.

O marco das 20 mil aplicações foi atingido esta semana, dia 20, contabilizando hoje cerca de 20.600 aplicações, segundo avança num tweet o site Win App Update, que faz a contabilização das apps para o novo Windows, bem como analisa a sua distribuição a nível geográfico.

Das aplicações disponíveis cerca de 18 mil são gratuitas, representando quase 90% do total de apps disponibilizadas.

Pelo facto de a disponibilidade das apps para Windows 8 ser diferente em cada país, a mesma fonte avança com a distribuição geográfica das aplicações possíveis de transferir. O Canadá surge em primeiro lugar, com cerca de 14 mil das apps existentes já disponíveis, com os EUA a surgir como o país com mais aplicações para Windows 8 na App Store da Microsoft - cerca de 12.600.

A nível europeu o Reino Unido lidera o ranking dos estados com mais aplicações disponíveis para o Windows 8, totalizando cerca de 11mil apps possíveis de transferir.

Em Portugal a Microsoft também se empenhou por mostrar dezenas aplicações de parceiros portugueses no lançamento do Windows 8, entre aplicações de produtividade, informação e de lazer, um número que tem crescido diariamente.

Fonte: T E K
URL's de Referência