Forum Pplware

Versão Completa: Ligar 2 Router's meo/sapo (TG784n + TG784)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Decidi meter sapo fibra em casa e então recebi o moden mais recente da sapo o thomson TG784n que já vem com antena incorporada , então meti o moden no meu quarto e quando reparei na sala o sinal esta muito fraco , entretanto consegui arranjar outro moden o thomson TG784 que e versão anterior ao que eu tenho, então passei um cabo para sala onde meti o moden 2 a funcional na sala e o problema esta ai que o sinal chega la mas de repente deixa de dar a net e então desligo e volto a ligar antena wireless do pc e ja dá mais uns minutos e volta acontecer isso , isso acontece não só no pc como no telemóvel . E então já tive a ver alguns tópicos e vi que se tem que se desligar dhcp e mudar o ip do router2 e varias coisa mas não sei estou certo quanto a isso ou não, a outra duvida é aceder router 2 tenho que desligar a net no router 1 e aceder com um cabo ao router 2 ??? ajudem-me .

Não me respondam para ver outros tópicos porque já vi muitos e maior partes deles com mesma duvida que eu e não estão completos, estou fazer isto tudo porque a minha placa rede portátil avariou e o unico pc que tenho para aceder com placa de rede e o Magalhães mas e muito lento e não tem HDMI para o que eu necessito.


Obrigado.
Acho que isso são routers, não são modems.
O router 2 é o TG784 que está ligado ao TG784n por um cabo. O TG784n está ligado à internet e é o router que gere o serviço do meo. O que fizeste foi ligar os dois routers com um cabo e não configuraste mais definições em nenhum dos routers. Na tua salinha ligaste por wireless ao router 2. Isto é para ver se percebi.

Se o que disse está certo, então acho que devias conseguir ver 2 redes wireless: uma do router 1 e outro do router 2. A não ser que ambas tenham o mesmo nome. E não sei até que ponto isso pode originar problemas. Poderá ser essa a causa da conexão cair?

Acho estranho que tenhas o router 2 a funcionar como descreveste, se não desligaste o server dhcp dele. Se calhar estás a ligar por wireless ao router 1 e pensas que estás a ligar-te ao router 2.
Problema resolvido !

Mudei o IP e desliguei o DHCP do Router da sala e ja esta a dar a Internet sem falhas !!
URL's de Referência