Forum Pplware

Versão Completa: PHP + Adodb
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite pessoal,

Estou neste momento com um projeto em php, e estou a precisar de ler todos os dados de uma determinada tabela da bd. Estou a usar esta libraria mas ainda não consegui uma maneira de ler os dados... Alguem tem experiência com esta libraria e que me possa ajudar?
Fico desde já grato de antemão.

PS: tenho de programar algo genérico, que consigo ler dados tanto em SqlServer, Oracle ou MySql.
PS2: Não pensem que quero que me façam a papinha toda... Só queria umas luzes para me orientar Smile
Isto não te serve?
(para o resto, mysql, mssql, etc.)
Antes de te meteres a brincar com coisas de mais alto nível como o AdoDB convém certificares-te que as coisas funcionam ao nível mais baixo. Tens as extensões do PHP necessárias instaladas? A do MySql praticamente de certeza que tens por vem default na maioria das instalações, mas Oracle e SQL Server duvido. Verifica lá isso.
não é bem brincar, é um projeto para uma empresa. e como preciso e nunca trabalhei com adobd, tenho de aprender não é? Wink
obrigado pela resposta antes de mais. vou verificar.

cumps
Eu não quis ser desrespeituoso, eu uso o verbo "brincar" no sentido de "explorar/começar a trabalhar com". Só te quis chamar a atenção que o AdoDB suporta essas extensões mas precisa que estejam previamente instaladas, não fosses pensar que era só instalar o AdoDB.
Boas! obrigado pela resposta antes de mais Smile
tenho tudo em ordem, mas c/ a função que fiz só me consigo conetar a uma bd mysql. logo que possa posto aqui o código.

Cumps
Boas,
aqui vai o codigo que estou a usar para fazer as conexões. os parametros recebidos na funcao sao resultado de um select à base de dados (os dados de ligacao tem de estarn guardados numa bd mysql).

Código PHP:
<?php
include ('adodb5/adodb.inc.php');

function 
connect($user$pass$dbtype$db$host$port$sid) {        
    switch(
$dbtype){
        case 
"mysql":
                    
$DB NewADOConnection('mysql');
                    if (
strcasecmp($pass"") == 0) {
                        
$DB -> Connect($host$user""$db);
                    } else {
                        
$DB -> Connect($host$user$pass$db);
                    }
                    break;
        case 
"oracle"
                    
$DB NewADOConnection('oci8');
                    
$cstr "(DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=$host)(PORT=$port))(CONNECT_DATA=(SID=$sid)))";
                    if (
strcasecmp($pass"") == 0) {
                        
$DB -> Connect($cstr$user""$db);
                    } else {
                        
$DB -> Connect($cstr$user$pass$db);
                    }
                    break;
        case 
"mssqlserver"
                            
$DB NewADOConnection('odbc_mssql');
                            
$dsn "Driver={SQL Server Native Client 10.0};Server=$host;Database=$db;";
                            if (
strcasecmp($pass"") == 0) {
                                
$DB -> Connect($dsn$user"");
                            } else {
                                
$DB -> Connect($dsn$user$pass);
                            }
                            
$DB->Connect($dsn$userDB$passSQL);
                            break;
    }
    if (!
$DB) {
        echo(
"<SCRIPT LANGUAGE='JavaScript'> window.alert('Conexão falhada. Reveja as propriedades da ligação.'); window.location.href='home.php';</SCRIPT>");
        
// IMPLEMENTAR O DELETE DA MIGRAÇÃO CORRESPONDENTE
    
} else {
        
//aqui tem mais código, mas é irrelevante para o problema em questao
    
}
}
?>

se alguem me puder ajudar ficaria imensamente grato...
Cumps
Não consigo entender se tens mesmo (por obrigação da empresa) de usar AdoDB ou se estás a usar apenas porque queres aprender. Se for apenas por querer aprender, continuo a aconselhar-te vivamente usares antes o PDO, que tem melhor suporte da comunidade PHP
eles sugeriram adodb... com pdo consigo fazer tudo o que quero fazer com adodb? se puder posso sempre tentar com pdo, adodb não é nenhuma imposicao.

Cumprimentos
Tirando alguns aspectos muito particulares (e quase de certeza ligados a bd's em access) podes fazer com o PDO tudo que fazes com o adodb (e mais até). O adodb será talvez uma opção mais natural para quem vem do mundo do windows, mas o pdo é o mais usado em php.
Páginas: 1 2
URL's de Referência