Forum Pplware

Versão Completa: PC Upgrade Ajuda
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal,

Tou a pensar fazer um mini upgrade ao meu velhinho PC ja com pouco mais de 4 anos.

O PC é bom e aguenta-se bem com a maior parte do software disponível, o problema é que já se nota lentidão em programas como o photoshop quando trabalho com centenas de layers.

As actuais características são estas:

Placa Mãe - Foxconn G31MX-K
Processador - Intel Core 2 Quad Q9450, 2666 MHz
RAM - 2x Kingston 2 GB DDR2-667 = 4GB
Gráfica - NVIDIA GeForce 9600 GT (512 MB)
HDD - 2x 500GB 7200 rpm

Eu estava a pensar fazer um upgrade para 8GB ram, o problema é que motherboard so aguenta com 4gb e para meter mais tenho de comprar uma nova.

O que é recomendam, que se mantenha num orçamento de cerca de 100€.

Obrigado
Encontrei esta placa e memorias compatíveis com o meu processador:

http://www.pixmania.com/pt/pt/10820224/a...m-lx3.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/10397605/a...ect-2.html

Vale a pena fazer o upgrade ou não vou ganhar muita performance?
Para 100€ sinceramente só tentando arranjar uma board 775 com suporte para mais RAM e mantendo tudo o resto que tens.

Um upgrade na gráfica também não seria de colocar de parte, mas aí o orçamento é deveras limitado.

Talvez com esse orçamento, em material usado (em bom estado) consigas adquirir as 2 coisas.
Motherboards com socket 775 encontrei duas mas são fraquinhas, só aguentam ate 8gb ram. Não consigo encontrar mais variedade.

A placa gráfica por enquanto fica esta, acho não vale a pena fazer upgrade pois não jogo muito, e não uso software quer requeira muita gpu.
A meu ver uma gráifca melhor e um processor mais potente Wink
(07-12-2012 12:19)RafaelAntunes Escreveu: [ -> ]A meu ver uma gráifca melhor e um processor mais potente Wink

Assim compro um PC novo, neste momento não tenho orçamento para isso..
Talvez o processador então .
Não compensa mudar processador, o que tenho é bastante razoável comparando com os i5.
Se o orçamento é mesmo só 100€ como já pude constatar, a hipotese da board e da RAM que apresentaste será o mais aconselhado, mas atenção que escolheste DDR3 quando tens neste momento DDR2 e as 2 não se misturam.

Uma gráfica para o que queres não iria alterar muito, embora o Photoshop já use recursos desta última.

Processador não toques, pois estás muito bem servido Wink
Sim, como a nova motherboard suporta DDR3 vou comprar 8GB. A motherboard que estou a usar agora mais as memorias DDR2 vou tentar vender online. Pode ser que daqui a uns tempos de para comprar um disco SSD também.

Obrigado pelas respostas.
URL's de Referência