Forum Pplware

Versão Completa: crash Kubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas noites,

queria pedir ajuda pois sou novo no mundo do Linux estou a um ano neste mundo novo mas muito bom no qual um dia quero migrar totalmente quando estiver mais a vontade.

o meu problema é que as vez o meu Kubuntu 12.10 crash ao fim de uma hora ou menos de uso e não percebo porque? já tive instalado no meu Portatil o Ubuntu 11.10 se não estou em erro em dual boot com o WIn7( necessidade dos estudos), que neste altura também esta em dual boot só com o Kubuntu,

o meu portátil e um Toshiba L300, se não estou em erro dos primeiro que saíram das e-escolas já lavam uns anos.
quem me poder ajudar agradeço.
Crasha como? Mais detalhes davam jeito, tipo o que tinhas a correr, o que aconteceu exactamente...
desde já desculpa podia-me ter explicado melhor, é assim ainda a pouco estava a ligar o portátil e entrei no Kubuntu e ele foi-me a baixo e reiniciou sozinho, as vezes bloqueia totalmente mesmo estado na Net a navegar, outras vezes parece que varias linhas de varias cores do ecra, desligo o portátil e fica todo direito.

Quando trabalho no win7 não tenho qualquer problema deste por isso exclui logo algum problema no portail
Deverá ter qualquer coisa a ver com os controladores da tua gráfica.

Qual é a gráfica que o teu portátil tem?
Vou por mais algumas informações sobre o portátil.
Toshiba L300

Processador: intel Pentium dual CPU T2390 1.86GHz
2 Gb ram

gráfica: Mobile Inter® 965 Express Chipset Family

Cry
Após uma pequena pesquisa parece-me que não és o único com problemas com essa gráfica.

http://www.kubuntuforums.net/archive/ind...38248.html

Deixa ver se encontro mais informações.
pronto já fiquei a perceber o porque destas coisas.
vocês recomendam alguma coisa?
pessoal tentei estas actualizações que estavam neste artigo
http://pplware.sapo.pt/drivers/linux-act...ia-ou-amd/

vamos ver se resolve o meu problemas se resolver vou instalar o xubuntu com SO principal e crio umas maquina virtual com win7 para necessidades ( tentar nao usar) Smile
URL's de Referência