Forum Pplware

Versão Completa: Empreendedorismo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, quantos de voces ligados as areas de desenvolvimento ja pensaram em enverdar para os lados do empreendedorismo?
Eu adoro programar, por vezes torna-se obcessivo, aquela paixão de criar, de fazer nascer algo belo e funcional nas nossas mãos é simplesmente brutal.
Eu na minha vida profissional já trabalhei de duas formas, como programador web freelancer, e como programador web/mobile a contracto, as duas têm vantagens e desvantagens, mas o resultado acaba por ser sempre o mesmo criamos algo belo, com um codigo bem extruturado e depois vende-mos a alguem esse trabalho, e isto para mim cada vez me faz menos sentido.
Então com isso em mente e com alguma ambição comecei os meus projectos, os projectos em que trabalho sao todos serviços web, e aí sim é isto que gosto d fazer, é isto que quero pra mim, gerar um salario suficente com estes serviços para poder dedicar-me á criação de serviços e á inovação a tempo inteiro.

No meu grupo de amigos tenho alguns que sao capazes d se contentar com trabalho por conta de outros e sentem-se bem assim, outros (os que também têm projectos comigo) já tem cada um uma startup deles em mãos.

No meu caso eu tenho este bixinho de criar algo meu e de conseguir viver uma vida em q posso criar a tempo inteiro, e voces? como se sentem em relação á instabilidade e magia empreendedorismo ou á estabilidade e trabalho menos magico por conta de outros?
URL's de Referência