Forum Pplware

Versão Completa: [blogspot/blogger] WTF, contador automático?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
:: Boa noite caríssim@s

a vasculhar pela blogosfera reparei em pelo menos dois blogs que aparentemente têm o contador automático!! Fiquei deveras intrigado com isto? Como é possível? Maipulam as visitas? Têm alguma opinião sobre isto?

http://babycarlota.blogspot.pt/
http://itcanbesweet.blogspot.pt/

Ora vejam com atenção os seguintes sites/blogs e depois digam de vossa justiça!
Esse contador está definido com
Código:
<span class='counter-wrapper graph-counter-wrapper' id='Stats1_totalCount'></span>
Provavelmente será um script que adiciona um valor a uma variável sempre que alguém entra no site.

Presumo que seja código simples em javascript, mas ainda não entrei na linguagem Tongue
(18-12-2012 03:30)dininis Escreveu: [ -> ]Esse contador está definido com
Código:
<span class='counter-wrapper graph-counter-wrapper' id='Stats1_totalCount'></span>
Provavelmente será um script que adiciona um valor a uma variável sempre que alguém entra no site.

Presumo que seja código simples em javascript, mas ainda não entrei na linguagem Tongue

...

o que queres dizer com ainda não entraste na linguagem? e não, não é simples, daí a minha questão. ao varrer o código não encontrei nada suspeito, nenhum script, o que torna a coisa ainda mais estranha. javascript é client-side. o comportamento deste contador é server side, e parece meter ajax ao barulho... mas como, é essa a questão.
Não estive a ver o código, mas um contador numa página web não tem nada de especial.

A cada pedido da página é incrementado um contador algures numa tabela (poderá ser filtrado por ip único, à quanto tempo já não visita a página, etc. mas isso não altera o fulcro da questão).

Ao ser apresentada a página é mostrado o valor actual do contador. Se se pretender que este vá sendo actualizado enquanto a página está aberta, nada como um simples pedido periódico via ajax para obter o valor actual e actualizar na página.

Nada disto é ciencia obscura e será mais ou menos fácil de implementar, além que existem muitos serviços de contadores disponíveis pela net.
Boas, eu ainda sou iniciante em programação.
Programação Web praticamente nada sei. Mas um contador não deverá ser assim tão diferente (acho) xD

(Também não encontrei de onde é que esse "counter" nasceu, mas do céu não pode vir xD)
pois o primeiro é uma simples imagem Sad

o segundo deve ser algo no lado do servidor que não tens acesso para ver. Sad
(19-12-2012 17:42)aflores2010 Escreveu: [ -> ]pois o primeiro é uma simples imagem Sad

o segundo deve ser algo no lado do servidor que não tens acesso para ver. Sad

olha que o primeiro não é uma simples imagem. desce mais um bocado e vais ver o contador a contar com uma cadência de 1 em 9 em 9 segundos (agora, porque já teve cadência de 5 em 5 segundos)
Sim, mas qual é o teu ponto? Deve funcionar de forma semelhante a por exemplo este

http://www.ezwebsitecounter.com/

É um javascript que faz um document write e altera o document type do que mostra para imagem. Assim não consegues chegar ao source code, já que o browser mostra a imagem final.

Mas sinceramente não é uma coisa que ache muito interessante de utilizar...só se for pelo desafio de perceber tecnicamente como se faz...
URL's de Referência