Forum Pplware

Versão Completa: Camera de video controlada remotamente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas Pessoal,


Gostaria de saber se alguém conhece alguma camera de filmar que possa ser controlada remotamente, isto é , a camera vai estar fixa num local e apartir de um computador seria possível aceder as funcionalidades dela, como zoom, menu etc .


Eu na pesquisa breve que fiz apenas encontrei esta https://pro.sony.com/bbsc/ssr/product-PMW200/


Só que esta é bastante cara...


Alguma sugestão?


Abraço
Suponho que uma câmara de vigilância IP não sirva? Qual é o objectivo?
A camera seria para colocar num auditório de forma a puder filmar/transmitir via web os eventos que iram ser realizado nesse espaço.

O objectivo seria colocar a camera ou cameras num local fixo e aceder remotamente de forma a evitar que seja necessário um operador de camera a deslocar-se pelo auditório.
A primeira coisa que me lembrei foi uma câmara IP de vigilância PTZ, pois permitem (como a sigla indica) Pan/Tilt/Zoom. Consegues encontrá-las desde para aí 50€ com resolução SD e talvez uns 200€ com resolução HD, mas atenção - a estes preços elas só têm zoom digital. Se queres mesmo fazer zoom, tens de encontrar uma com zoom óptico e preço substancialmente maior. Nota também que estas câmaras não têm captação de som, ou se têm costuma ser de qualidade sofrível.
Depende do objectivo que tenhas...se queres apenas fazer zoom e pouco mais a uma zona o que o joazito diz serve...se queres algo melhor o ideal é comprares uma rotativa, gastas é um pouco mais.
URL's de Referência