Forum Pplware

Versão Completa: Router limita a velocidade da net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem é o seguinte, tenho um router Thomson Speedtouch 516 v6 fornecido pela SAPO e tenho velocidade de 8 mb!
O que se passa é que quando inicio o router a minha largura de banda fica limitada a 2800 kb/s. No caso caso de fazer RESET ao router, ele establece novamente uma largura de banda diferente, tendo por vezes os 8127 kb/s o que deveria ser normal.
Gostava de saber se alguém tem o mesmo problema e se sabe como resolver, ás vezes passo semanas sem conseguir atinguir os 8 mb, ficando limitado a 3!

Já agora quem for cliente SAPO, já actualizaram as vossa velocidades de upload?
boas,

1º testa c\ outro modem\router

se o prob se mantem então ñ é prob do router

2º desliga tudo da linha telefonica ; liga o modem\router fornecido pelos R&Y/%//%$ do Sapo na entrada da tua linha telef

se o prob se mantem então ñ é prob de ruido na linha telef de casa

logo, é prob na ligação fornecida pelos #$&$%/($&%$&&U do Sapo

Salta-lhes em cima Tongue

Se tiveres + sorte do q eu e tiveres alternativas é provavel q te resolvam o prob.

s/ +
Já testei com outro router mas o mesmo modelo, trocaram-me o router mas continua igual;

Já veio cá um técnico e disse que a linha estava impecável e que não era por falta de largura de banda;

Já liguei o router directo á entrada da linha mas mantém-se Confused;

Não adianta ligar para a sapo, para além de os assistentes saberem menos que eu desculpam-se porque a linha está a funcionar correctamente!

É estranho o que me acontece, se mais alguém tiver o mesmo problema que diga Big Grin
só uma pergunta

a que distancia estás da central?
Cerca de 2 km pelo que o tecnico me disse! Disse ainda que a linha tinha suporte a 11 mb
(07-01-2009 18:59)Tiago S. Escreveu: [ -> ]Cerca de 2 km pelo que o tecnico me disse! Disse ainda que a linha tinha suporte a 11 mb

é que perguntei-te porque eu tive um problema parecido também com a Sapo mas eu estou a 5 Km da central

e o técnico foi lá a casa também fazer medições e disse que estava tudo bem, mas o certo é que não conseguia ter net, passava a vida a ir a baixo Confused

o certo é que mudei para a vodafone e não tenho problemas nenhuns
(07-01-2009 19:58)puling Escreveu: [ -> ]
(07-01-2009 18:59)Tiago S. Escreveu: [ -> ]Cerca de 2 km pelo que o tecnico me disse! Disse ainda que a linha tinha suporte a 11 mb

é que perguntei-te porque eu tive um problema parecido também com a Sapo mas eu estou a 5 Km da central

e o técnico foi lá a casa também fazer medições e disse que estava tudo bem, mas o certo é que não conseguia ter net, passava a vida a ir a baixo Confused

o certo é que mudei para a vodafone e não tenho problemas nenhuns

pois é! antes também estava a 5,5 km da central, mas tiveram a colocar um novo "armário" (pelo que me disseram) aqui perto! Antes ficava-me por 1,5 mb...
E também não tenho mais nenhuma alternativa pelo menos para já! Só internet móvel se quiser Confused
mas eu tenho um "armário" desses como dizes a menos de 1 km, o problema é mesmo a central
URL's de Referência