Forum Pplware

Versão Completa: Facebook quer cobrar por envio de mensagens a desconhecidos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Facebook começou um pequeno teste onde cobra para o envio de alguns tipos de mensagens. O teste mostra que a rede social está à procura de novas fontes de receita.

«Este teste vai dar a um pequeno número de pessoas a opção de pagar para enviarem uma mensagem diretamente para a Inbox e não para a pasta Outras, quando não conhecem o destinatário», explica um porta-voz do Facebook citado pela Reuters.

O funcionamento habitual é reencaminhar as mensagens dos contactos e as mais relevantes para a pasta Inbox do utilizador. As restantes mensagens, de utilizadores que não estão ligados e que podem ser, por exemplo, spam são reencaminhadas para a pasta Outras.

O Facebook quer tentar cobrar menos de um dólar por mensagem. O objetivo é “comprar” a importância da mensagem e os responsáveis da rede social ainda estão a tentar descobrir o preço “ótimo” para o envio. A nova ferramenta pode ser útil para contactar, por exemplo, com alguém que ouviu discursar num evento ou para uma eventual oportunidade de trabalho.

O LinkedIn tem uma funcionalidade semelhante, na versão paga, onde permite o envio de mensagens para contactos de fora da rede do utilizador.

Fonte:ExameInformática
URL's de Referência