Forum Pplware

Versão Completa: Jogos de licença privada que via wine funcionam com open drivers
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Deixo-vos aqui uma lista de alguns jogos que resolvi testar numa máquina com gráfica velhinha-> ATI RV280 [Radeon 9200 PRO] e com drivers "open" radeon os drivers providos pela própria comunidade e pelo Ubuntu para ATI.

Funcionaram->
4x4 evolution
Doom3
Fifa 99
Pharao (without sound)
COmandos
need for speed most wanted

Experimentei muitos outros mas tendo em conta a gráfica e o suporte sem drivers oficiais ou seja com drivers open no caso radeon, que 4 jogos funcionem entre os (alguns) que experimentei já é bom e deixo-vos a dica.

My pc specs:
Kernel 3.5.0-18-generic
Ubuntu 12.04 (precise)
Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz
MEM:1509 MiB

Também abri um tópico no fórum Ubuntu a vêr se outros users postam experiências com êxito com outros jogos (com licença privativa) e óbviamente em pcs com gráficas "movidas" por open drivers.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2099164
Mais dois jogos, mas a resolução baixa funcionam muito bem:
Nba Live 2003
Need for speed underground
Também sei de mais um:
- Amnesia : The Dark Descent

Pelo menos na minha gráfica (Ati Radeon HD 4570) funcionou muito bem, mesmo antes de instalar as drivers proprietárias Wink
Vou atacar o NBA live e testar aqui.
Confirmado NBA Live 2003 funciona-

[Imagem: capturadeecr31122012210.png]

[Imagem: capturadeecr31122012210.png]

Big Grin
boas eu já tinha experimentado o nba live 2003
boas eu já tinha experimentado o nba live 2003

SIm eu sei por isso como deixaste aqui a menção ao jogo fui ver se conseguia rodá-lo aqui para tirar dúvidas sobre se o meu hardware dava e deu, por isso pús as imagens e adicionei o NBA Live 2003 ao primeiro post.Big Grin
AQui vão mais dois para a lista.

Command & Conquer Generals & Generals Zero.

O som de inicio é mau mas roda bem.

[Imagem: capturadeecr05012013172.png]

Uploaded with ImageShack.us

Stronghold Crusader

[Imagem: capturadeecr05012013175.th.png]

[Imagem: capturadeecr05012013174.th.png]
URL's de Referência