Forum Pplware

Versão Completa: A minha "nuvem"...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: ac97fc26467428ded5105eb30bba7216.jpg]

Olá amigos.
Gostava. se possíve, me ajudassem nesta:
- Será que com este equipamento que comprei + um disco externo ligado á porta USB conseguirei ter a minha "nuvem"?

- Será que mesmo estando na China Smile conseguirei aceder aos meus ficheiros?

- Como fazer?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Viva,

Para referencia futura, deixo aqui o manual do router.

Segundo o manual, esse router disponibiliza servico DDNS mas nao vi referencia a servicos FTP.

Como tal a solucao que eu te dou é:

1 - Encaminhares todos os pedidos do router para um pc (por exemplo, colocando um pc em DMZ);

2 - Criares um servidor FTP, por exemplo, Filezilla, isto assumindo que queres fazer download/upload de ficheiros quando estiveres..na China Wink

3 - Para usares o servico DDNS precisas de usar um DNS dinamico, por exemplo, DynDNS ou outro que seja compativel com o router.

Obs: O disco, será irrelevante ligares no pc ou no router, visto que estas dependente de um pc.

Isto sao os passos minimos, sem grandes alteracoes.

Tendo em conta que estas a usar um Linksys WRT, podes tambem alterar o firmware do router para um dd-wrt aqui. Com esta ultima opcao, deverás conseguir usar o router como servidor FTP e aí já nao estarás dependente do pc. Smile

Alguma questao?? Wink
Obrigado
brunoantunes. Vou testar tudo isto e depois digo os resultados.
(06-01-2013 11:07)arrakis Escreveu: [ -> ]Obrigado
brunoantunes. Vou testar tudo isto e depois digo os resultados.

Enquanto não tiver a solução acima activa, vou optar por esta que me parece bastante prática

http://upload.crazzy.com.br/show-image.p...2f22d40254

https://play.google.com/store/apps/detai...5kcm9pZCJd
Se serve para o efeito pretendido está resolvido, se bem que fiquei com a ideia de que este software serve apenas para pc-android e nao pc-pc.
URL's de Referência