Forum Pplware

Versão Completa: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa Noite a todos os utilizadores do PPLware

Eu sou um fã deste site e por isso mesmo gostaria que me ajudassem de alguma forma se for possível.

No passado mês dia 18/12/2012 fui trabalhar como um dia normal mas no final do dia volto ao carro e tinha o carro roubado, levaram entre documentos pessoais(B.I, carta de condução) entre outra coisas o meu disco externo Samsung. Esse sim é o meu problema maior.

Por isso estou aqui hoje será que alguém me poderá dizer se existe alguma forma de o reaver de saber qual foi a última utilização dele pelo nº de série qualquer coisa??

Agradeço resposta de todos.

Foi um equipamento comprado na rádio popular se isto é importante.

Todas as sugestões são bem vindas.

Cumprimentos.
Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.
(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.

Tenho a mesma opinião, e adiciono só: "Coração ao alto". Venha outro.
(05-01-2013 01:52)Progster Escreveu: [ -> ]
(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.

Tenho a mesma opinião, e adiciono só: "Coração ao alto". Venha outro.

Obrigado....mas peço a todos que vejam este post que comentem....pois se o disco é inserido num computador com internet e nós soubermos o nº de série talvez seja possível chegar té ele.
Lamento, mas não tens nenhuma forma de recuperar o disco...

A única forma era reportares o caso as autoridades através de uma participação de furto e ires junto da marca com essa participação para que em caso de o disco em questão entrar nos centros de assistência técnica esses soubessem que o disco era teu e reportassem a situação...

No entanto, ninguém manda um disco para garantia do qual não tem um comprovativo de compra.
Viva,

Lamentavelmente nao existe forma de recuperar um disco roubado.
A nao ser que o pc/disco contenha malware, os detalhes do disco nunca chegam a internet.

O máximo que podes fazer é reportar a situacao ah policia e enviar o relatório para o fabricante. Caso o disco apareca la, serás notificado.

Agora, o teu maior problema nao é o disco mas os documentos.

EDIT: Nao vi o teu post RaCoOn Wink
Os documentos? A sério?... Big Grin
Em que é que isso é um problema? É uma questão de se dirigir as entidades apropriadas e tratar disso. É muito mais fácil tratar dos documentos do que recuperar o disco.
Basta ter um comprovativo de compra, agora o problema está é que na maioria dos casos não há número de série na factura...como é o caso da Radio Popular em que os talões de compra não contém o número de série (posso dizer-te que no sistema internamente também não) por isso só conseguirás chegar até ao número de série caso ainda tenhas a caixa do disco.
(05-01-2013 02:51)Progster Escreveu: [ -> ]Os documentos? A sério?... Big Grin
Em que é que isso é um problema? É uma questão de se dirigir as entidades apropriadas e tratar disso. É muito mais fácil tratar dos documentos do que recuperar o disco.

Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Wink

Existe uma probabilidade minima do disco ser recuperável mas para os documentos é bem menor essa probabilidade. E os estragos que isso pode causar é bem maior..certo ou certo?? Rolleyes

@RaCoOn, mas nao tendo comprovativo de compra já seria preciso da declaracao da policia?!

Bom, para futura referencia, é preferivel sempre usar encriptacao num disco com dados sensiveis. Sugiro TrueCrypt.
(05-01-2013 04:00)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Wink

Rolleyes Se tivesses sido mais explicito... Wink

Edit: Em todo o caso, e já a pensar nessas e outras possibilidades que possam ocorrer, nada melhor do que relatar não só às entidades apropriadas, mas também às autoridades de modo á ter uma salvaguarda legal. Certo, ou certo? Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência