Forum Pplware

Versão Completa: Algoritmia e Programação
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Trabalho Prático de Avaliação
Enunciado 1

Enunciado do problema:

Pretende-se um sistema onde seja possível obter algumas estatísticas sobre habitantes. Concretamente, o sistema
deverá ser capaz de permitir:
- registar o numero de habitantes de uma dada cidade
- consultar o numero de habitantes de uma dada cidade
- alterar o numero de habitantes de uma dada cidade
- listar o nome de todas as cidades e o correspondente numero de habitantes
- listar o nome de todas as cidades e o correspondente numero de habitantes em termos de percentagem
- apresentar o total de habitantes de todas as cidades
- apresentar o número de habitantes médio por cidade
- apresentar o nome da cidade com mais habitantes e com menos habitantes
- apresentar as cidades com um número de habitantes inferior a um dado valor (escolhido pelo utilizador)
- contar as cidades com um número de habitantes superior a um dado valor (escolhido pelo utilizador)
- apagar uma cidade, ou seja, apagar os dados dessa cidade
- escolher uma estatística, de entre as que aprendeu este semestre, e implementar o seu cálculo (terá de ser
diferente das pedidas acima)

O programa deverá apresentar ao utilizador um menu no qual este poderá escolher a opção que pretende, e
funcionar continuamente até o utilizador escolher a opção para sair do programa.

Elementos a entregar para avaliação:
Uma solução algorítmica para o problema descrito acima (apresentar em termos de Fluxograma e Português
Estruturado).
A codificação do algoritmo construído anteriormente para a linguagem de programação estudada no semestre
(linguagem C).

Da para me fazer isto pessoal, e que eu não percebo nada de nada disto.(qual é o programa para fazer isto, visual basic??)
A sério? Tu acabaste mesmo de pedir para te fazerem o programa? Big Grin

Ai estes estudantes...

Não preferias aprender qualquer coisa? Por exemplo, ires ao google, pesquisar por português estruturado e fluxograma. Não seria perda de tempo. Wink
o problema e que é ja na quarta, que programa tenho que usar ?
E guardam-se as coisas logo para a última da hora? Wink

A resposta à tua pergunta está no enunciado, mais propriamente na penúltima frase, e como não tens conhecimentos de programação a dica que te dei lá atrás não é nada má ideia. Wink
Primeiro, secção errada - não sei o que é que um trabalho de programação em C tem a ver com Windows. Movido para a secção "Programação e Web".

Segundo, aqui ninguém faz trabalhos a ninguém, muito a quem deixa tudo para a última da hora e nem sabe ler o enunciado para detectar qual é a linguagem que concretizará o trabalho.

Existem fóruns por aí e gente que faz trabalhos a pagar, se estiveres disposto a abdicar da tua ética académica. Aqui não é o sítio.

Se ainda estiveres disposto a procurar ajuda, mostra-nos o que já fizeste e quais os esquemas desenhados.
lol...este tópico é hilariante..devia estar na seccao Humor e nao aqui Tongue

@abreu, eu sabia que a sociedade em que vivemos é algo deprimente (ter o Sr Socrates como ídolo nao ajuda) mas este tipo de ajuda só vem insultar o pessoal.

Faz um esforco e trabalha nisso va, nao é nada de dificil.
qual e o programa que tenho que baixar da net então malta ?
O teu professor não te disse qual o compilador de C que devias usar?

(Só por curiosidade: em que data te foi dado esse trabalho para fazer?)
(06-01-2013 16:46)abreu Escreveu: [ -> ]qual e o programa que tenho que baixar da net então malta ?

EEK! Tu por acaso leste as respostas que te deram? Wink

P.s.: O que é que já fizeste? Ao menos o português estruturado, já deveria estar feito.
eu faltei a varias aulas, posso fazer isto no visual basic não ?

este trabalho ja era para ser a 10 dias atras
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência