Forum Pplware

Versão Completa: API google maps
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Estou com um "pequeno" problema para conseguir obter uma API Key google maps para o android, fiz download de aplicações simples para ver como era o funcionamento e aplicar a minha aplicação o que queria mas ao executar não me aparece mapa nenhum, penso que devido ao problema de não ter nenhuma API Key.

Já procurei tentei aceder aos links que apareciam na Internet mas esses mesmo links já não estão disponíveis e redireccionam para outras páginas onde não me aparece esta opção.

Se alguém souber como poderei resolver esta situação agradecia!

Cumps Diogo Pinto
Penso que seja isto que pretendas
Por acaso já tinha visto isso mas ai não tem nenhum link que de para criar a tal key. Eu já consegui criar um certificado mas isso é para depois quando colocar online a aplicação.

Mas para criar a key eles falam ai umas quantas coisas mas não aparece nenhum link como neste video http://www.youtube.com/watch?v=dSqLKIow7sY para criar a tal key.
Bastou-me fazer uma pesquisa por Google Api Console para encontrar esta página.
Pois eu já tinha criado isso mas ao introduzir o Public key fingerprints continua a não carregar me o mapa na aplicação. Não sei se é mesmo esse parametro que tenho de introduzir ou qual será o codigo da aplicação é este:

import com.google.android.maps.MapActivity;
import com.google.android.maps.MapView;

import android.app.Activity;
import android.os.Bundle;

public class MapaSemXml extends MapActivity {

@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
MapView mapa = new MapView(this,"coloquei aqui o Public key fingerprints");
mapa.setClickable(true);
setContentView(mapa);
}

@Override
protected boolean isRouteDisplayed() {
// TODO Auto-generated method stub
return false;
}
}


Tenho o acesso a internet nas permissões e tudo.
Por acaso já consegui desenrascar mas obrigado a mesma Wink
De nada! Se puder ajudar, sempre às ordens!
URL's de Referência