Forum Pplware

Versão Completa: Windows Vista » ecrã azul
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
tenho um portátil (Compaq/windows vista) em mãos que me está a por o cabelo branco ... é que foi me emprestado por minutos enquanto estava em casa de uma amiga e acabou por berrar nas minhas mãos enquanto tentava, de boa fé, recuperar um disco externo do cunhado dessa amiga.

O problema inicial foi ecrã azul. Pensei "é tranquilo, salvo os dados com um adaptador SATA 2.5" e recupero o sistema".

Trouxe o portátil embora, salvei os dados, e peço para recuperar o sistema e dá me erro 100a.

Peguei no HirensBoot 15.2 e tente inicializar o Windows XP Live CD e pimba ecrá azul ... arranco com a distribuição Linux do HirensBoot fantástico. O Disco está lá, os dados também ... como tinha os dados salvaguardados formatei os discos NTFS na esperança de depois instalar o windows 7. Vou instalar e nada (já nem me recordo se deu ecra azul), tento instalar uma versão do XP e pimba. Ecrã azul. Tentei com outro disco duro, pimba ecrá azul.

Pensei que era algo com o disco .. executei o HDD Regenerator no disco. 5 estrelas um sector (254) Delay apenas. Passo seguinte foi tentar correr o Windows XP do HirensBoot com um pente da RAM apenas. BOA ! Funcionou ... tentei com o outro ... TAMBÉM funcionou. TENTEI com os dois ... não funcionou. Ecrã azul.

Passo seguinte, testar as RAM. Um pente de cada fez, corri MEMTEST48 do HirensBoot, e depois com os dois módulos RAM instalados. O teste correu sempre bem (mas não executei aqueles testes exaustivos, não tive tempo... é que já ando nisto a uns 6 dias).
como os testes correram bem ... fui eu corajoso tentar instalar o XP outra vez .. PIMBA NOVO ECRÃ AZUL.

SINCERAMENTE já não sei o que fazer ... alguém tem algum dica? Obrigado do coração! Abraço
Tens algum cd de recuperação?
thanks Progster
Estou à espera que a dona me confirme ... senão tenho que mandar vir da HP ... Sad
Cheira-me que um dos slots da memória RAM foi à vida.

A titulo de curiosidade tenta instalar o SO só com um dos pentes de RAM (Um que saibas que esteja a funcionar bem). Se resultar, depois colocas o outro pente e se der ecrã azul, já sabes qual é o problema.
raciocínio simples esse ... não tinha tentado ainda. Amanhã já coloco novidades aqui. Obrigado de novo! Peace!
Pode ser que funcione, e se descubra a causa do ecrã azul. Smile
As vezes são os pequenos pormenores que nos escapam.
Bom dia!
Acabei de testar a instalação do windows xp com cada um dos módulos RAM e em cada um dos slots disponíveis, ou seja testei 4x a instalação.

Ecrã azul é uma mensagem genérico algo como:
Citar:Verifique se não existem virus no computador, remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente. Verifique se o disco está devidamente configurado e terminado. Execute CHDSK /F para verificar se o disco rigido está danificado e em seguida reinicie o computador.
Informações técnicas:
STOP: 0x00000007B (0xF78D2524, 0xC0000034,0x00000000, 0x00000000)

minha reação a esta mensagem ...
. Já foi formatado;
. Nao foi instalado nenhum disco recentemente;
. como posso verificar se está devidamente configurado?
. Já executei o HDD regenerator e ta tudo ok;
(.... sinto o cabelo branco a crescer Evil )

Alguma dica que me possa ajudar? Smile
Cheira-me que o disco rígido foi à vida.

Tens outro portátil onde possas testar as memórias RAM, para o caso de não ser problema do disco? Se sim, sugiro que as testes. Se funcionarem noutro portátil, eu apostaria no disco.
Aconteceu-me semelhante num ASUS e era a placa grafica!
Viva,

Já deste uma vista de olhos no site da Microsoft? erro 0x0000007B

Curiosamente, colocando esse erro no google, a maior parte do pessoal que reclama tem windows XP.

Nao te esquecas de fazer um reset ah BIOS, poderá ser um problema de IRQ.
Páginas: 1 2
URL's de Referência