Forum Pplware

Versão Completa: Escolha de distribuição
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal!
Procuro sugestões para uma boa distribuição de Linux que esteja "orientada" para desenvolvimento de software, já experimentei várias distros (debian, ubuntu, fedora, etc.) no entanto ainda não me consegui decidir por uma distribuição, desta forma pedia a opinião em relação ao assunto.
Procuro uma distribuição estável preferencialmente com xfce ou a possibilidade de instalar o mesmo e apesar de já ter experimentado muitas distribuições ainda me considero principiante no mundo linux.
Obrigado.
experimenta o opensuse
Acho que qualquer distro pode ser orientada para para programadores, só tens de instalar os pacotes que precisas se eles ainda não estão instalados, é a minha opinião. Escolhe aquela em que te sentes mais confortável.

http://www.zegeniestudios.net/ldc/
Sempre gostei muito do Ubuntu. Se bem que agora só uso Windows. Da experiencia passada que tive com linux'es, o Ubuntu era o preferido Smile
Boas Pessoal,
Muito Obrigado pelas dicas, vou ter em conta todas elas.

Cumprimentos,
magano227

Neste site,clique em Take The Test,e na página seguinte,escolha o Português,ele irá fazer umas perguntas
e no final do teste irá aparecer as distribuições recomendadas Linux Distro Chooser
URL's de Referência