Forum Pplware

Versão Completa: Instalar CloudPT no Xubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Olá, também instalei a cloudpt no meu ubuntu 12.10 32bits, mas estou com um problema, cada vez que ligo o computador e inicio a cloudpt, ele pede-me para registar o computador novamente na cloud, apesar de já estar registado. Obrigado pela ajuda desde já.
Já reportei isso à equipa da CloudPT e a resposta foi esperar por nova versão... é mesmo bug.
Que pena, obrigado pela informação.
Boa noite, eu também uso o ubuntu e, de facto já consegui instalar há uns tempos a versão 32bit, mas agora formatei o meu PC e tal e reparei que já não consigo instalar de forma nenhuma, já tentei com ./CloudPT e pelo menu editor, a resposta que me dá é: "Ficheiro ou directoria inexistente"... =S alguém me ajuda?
Boas, já consegui resolver a parte do "Ficheiro ou directoria inexistente", só que agora consigo correr o ficheiro CloudPT mas não faz nada, deveria instalar... apenas criou uns ficheiro na pasta da instalação e cria a CLoudPT na /home. Podiam ajudar-me pfv?
Tens de executar manualmente o ficheiro CloudPT que deve estar, muito provavelmente, na pasta CloudPT na tua home
A pasta CloudPT na home supostamente é aquela que vai ficar em sincronismo... quando corro o instalador pela linha de comandos dá-me o seguinte erro:

Traceback (most recent call last):
File "<string>", line 6, in <module>
File "__main__.py", line 128, in <module>
File "__main__CloudPT__.py", line 7, in <module>
File "main.py", line 174, in main
File "ui/gui/controller.py", line 6, in <module>
File "wx/__init__.py", line 45, in <module>
File "wx/_core.py", line 4, in <module>
File "wx/_core_.py", line 13, in <module>
ImportError: libgtk-x11-2.0.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Exception SystemExit: -1 in <bound method SingleInstance.__del__ of <util.singleton.SingleInstance instance at 0x89b8eec>> ignored

será falta de algum pacote?
Não é mesmo mau suporte.

Se fosse dependencia seria reportada
instala o pacote libgtk2.0-0

uma boa maneira de saber qual o pacote que fornece determinado ficheiro é usar o apt-file

Código:
bin2hex@Raven:~$ apt-file search libgtk-x11
libgtk2.0-0: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.so.0
libgtk2.0-0: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.so.0.2400.10
libgtk2.0-0-dbg: /usr/lib/debug/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.so.0.2400.10
libgtk2.0-dev: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.a
libgtk2.0-dev: /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.so
lsb-build-desktop3: /usr/lib/lsb3/libgtk-x11-2.0.so
já tinha tentado isso mas reparei que o teu sistema tem mais o pacote "lsb-build-desktop3" que o o meu quando executo esse comendo que me deste... tentei instalá-lo mas deu-me o seguinte erro:

Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
lsb-build-desktop3 : Depende: libqt3-mt-dev mas não é instalável
Depende: qt3-dev-tools mas não é instalável
E: Não foi possível corrigir problemas, você tem pacotes mantidos (hold) estragados.

E, de facto quando tento instalar o pacote pelo synaptics diz que tem dependências quebradas...
Vou tentando resolver... caso consiga digo como consegui..
Atenção que ali mostra todos os pacotes que têm um ficheiro em que parte do nome seja libgtk-x11.
Em principio apenas a 1a linha te interessa.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência