Forum Pplware

Versão Completa: Mudei a board do pc, e agora a licença do windows oem?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas

Tenho um problema, recentemente mudei uma board de um pc com licença oem, a qual agora nao consigo instalar pelo facto de o cd de instalação conter a informação oembios da anteriro board!

O sistema operativo em causa é o windows xp! Sei que existe ferramneteas para editar essa informação no cd do winodws, mas nao estou a conseguir fazer!

Alguem ja experimentou?
Não estarás a fazer confusão com os cd's... Wink
É que por norma um cd de recuperação permite "instalar" uma cópia da imagem do disco rígido, à altura da criação do mesmo, ou seja, é feita uma imagem de acordo com o hardware da altura, só se a board fosse da mesma marca e modelo é que o cd iria funcionar.

Já não tenho a certeza, mas ainda não à muito tempo se falou por aqui, que é permitida a instalação do SO, em máquinas com hardware diferente até 5 vezes (Qualquer coisa deste género).
(16-01-2013 23:09)Progster Escreveu: [ -> ]Não estarás a fazer confusão com os cd's... Wink
É que por norma um cd de recuperação permite "instalar" uma cópia da imagem do disco rígido, à altura da criação do mesmo, ou seja, é feita uma imagem de acordo com o hardware da altura, só se a board fosse da mesma marca e modelo é que o cd iria funcionar

Não acredito que seja pc de recuperação. Pois esse mesmo cd num outro pc com a mesma bord que queimou coloco a chave e não tenho qq problema.

Apenas gostava detentor colocar essa mesma informação oem bios nesse cd (alterado com nlite) e deixar tudo ok....

Do que tenho lido em fóruns internacionais essa informação vem no cd com licença oem....
Assumindo que não consegues instalar o windows, qual é o problema? Dá-te algum erro durante a formatação do disco rígido?
Instala tudo na boa...ao colocar a serial respectiva ao pc em causa aceita.... Mascai ir activar por telefone, onde supostamente deveria aparecer o código para activar, não surge nada.... Solução...coloco o serial de um pc com board igual aboque tinha antes nesse pc e funciona na perfeição....mas não posso ter uma chave instalada que não corresponde ao pc onde coloquei a board nova.."
Então o problema está na ativação do Xp. Pronto, já estamos a chegar a algum lado...

Se bem me lembro tens lá outras opções. Já as tentaste?

Que confusão. Então, mas afinal está tudo a funcionar bem? Tens o Xp ativado e a funcionar? Qual é a "espiga"?

P.S.: De futuro tenta estruturar melhor o português utilizado.

Edit: O tópico de que te tinha falado é este.
Aconselho-te a ler o EULA para licenças OEM.
(17-01-2013 01:29)Progster Escreveu: [ -> ]Então o problema está na ativação do Xp. Pronto, já estamos a chegar a algum lado...

Se bem me lembro tens lá outras opções. Já as tentaste?

Que confusão. Então, mas afinal está tudo a funcionar bem? Tens o Xp ativado e a funcionar? Qual é a "espiga"?

P.S.: De futuro tenta estruturar melhor o português utilizado.

Edit: O tópico de que te tinha falado é este.

O problema é que esta activado com um serial que nao pertence à maquina em questão.....
Faz como te sugeriram lá em cima. Lê o EULA.
(17-01-2013 14:34)Progster Escreveu: [ -> ]Faz como te sugeriram lá em cima. Lê o EULA.
x3

Vá... pronto... eu dou-te uma ajuda.
A licença OEM serve apenas para o pc de origem e sim podem-se mudar componentes, desde que não alteres a board (que foi precisamente o que fizeste) e/ou o processador. Salvo erro, é isto.

O que estás a tentar fazer e o que te possam ajudar a fazer (dentro de ativar o windows e assim) é ilegal, logo contra as regras deste próprio fórum.

O que podes fazer...?
-Voltar à antiga board, se for possível.
-Comprar uma licença nova (assumindo que queres manter windows).
-Podes ainda instalar uma versão pirata e atualizar com uma coisa que se chama "genuine kit" (ou coisa que o valha).
-Se estiveres interessado em mudar, podes sempre experimentar linux.

Mas de forma legal, não tens muitas mais opções que estas. Pelo menos não estou a vê-las... posso estar enganado. Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência