Forum Pplware

Versão Completa: Facebook estuda cobrar por envio de mensagens aos "não amigos"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Facebook estuda, desde dezembro, o montante a faturar aos utilizadores para que estes tenham a certeza de que a mensagem que enviam para alguém que não pertença à sua lista de amigos é entregue.

"Estamos a testar certos preços extremos para ver o que pode funcionar para filtrar os 'spams'" [correio eletrónico não desejado], indicou esta sexta-feira um dirigente da empresa de rede social à agência noticiosa.

Aqueles preços podem chegar aos 100 dólares (75 euros).

No âmbito deste teste das "mensagens Facebook", que já está a ser feito desde dezembro apenas nos EUA, a empresa faz pagar um dólar aos seus utilizadores que querem ter a certeza do bom encaminhamento das mensagens que enviam para 'desconhecidos', isto é, pessoas que não integram as suas listas de amigos.

Por defeito, estas mensagens podem ser consideradas 'spam' e não chegar aos destinatários pretendidos.

Mas para evitar que endereços de personalidades célebres, como o fundador da Facebook, Mark Zuckerberg, sejam inundados com correspondência não solicitada, os preços de algumas mensagens poderiam atingir mesmo os 100 dólares, para que apenas as mensagens realmente importantes sejam encaminhadas.

A Facebook adiantou que quer ver ser acrescentar um 'sinal financeiro' vai melhorar o seu serviço para entregar mensagens "importantes e úteis" aos seus utilizadores.

Fazer pagar os utilizadores pelo envio de algumas mensagens também é uma forma de a Facebook obter rendimentos dos seus mil milhões de membros.

Fonte:JN
URL's de Referência