Forum Pplware

Versão Completa: Recuperar nomes de app em EN após install em PT - MINT
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde pessoal,

Instalei ontem o Linux Mint. Infelizmente decidi colocar em português na instalção mas gosto mais de ver as coisas em inglês (settings, update manager, etc...).
Mudei a linguagem do user para inglês sem problemas e a maioria das coisas aparecem em inglês, mas ainda existem algumas apps de sistema que aparecem com o nome em português, embora o nome no menu (cinnamon) se encontre em inglês.
Por exemplo, o update manager ou o software manager, que quando corro os programas eles vêm com os nomes e opções em PT (gestor de actualizações, gestor de programas).

Creio que é por os files de sistema terem sido instalados em PT e agora não haver nenhum na lingua pretendida.
Pensei fazer um reinstall desses files mas não estou a conseguir descobrir como, e se sequer é possível.

Será que me podiam dar umas dicas de como fazer esse reinstall sem ter de fazer tudo de novo?
Obrigado

p.s.- aproveito o topico para questionar se por acaso me podem ajudar com as partições. Fiz-las automaticamente mas queria fazer uma para o /home para poder partilhar com outra distro qq que queira instalar em dualboot para testar (terá de haver uma partition para essa tb) e talvez o /usr mas n creio q seja prudente. precisava tb de saber qual a tool que faz o mount de cada pasta para cada partição
pensei fazer (em 120GB) 15gb para o mint logo no inicio, 10gb para outra distro, swap com 2GB e o resto para /home. que tal?
reinstall locales, ou então sudo dpkg-reconfigure locales
Depois abres a ferramente de idioma e escolhes a nova lingua que queres como 1º opção depois procuras mais actualizações e se houver provavelmente configura-te mais apps, no casoo dos ofiices tens de verificar tb se a opção de linguagem a mudaste alguma vez se sim para que fique em inglês é só escolher a lingua inglesa.

Quanto a partições uma SWAP, serve para ambos Linuxs, a / tem de haver uma para cada e segundo o tipo de distro e sua instalação a /home pode ou não ser passivel de usar automáticamente, sendo que montá-la podes sempre.
Portaro, mesmo na muche.

Bastou pesquisar por forma a fazer isso dos locales, coloquei o code que colocaste, refazer configurações, restart e ta fino Big Grin

thnks a lot. =)
URL's de Referência